quinta-feira, 5 de novembro de 2015

PEC da Saúde: Parecer de Carmen recebe apoio dos líderes partidários


A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), relatora da proposta de emenda à Constituição (PEC 01/2015) que define os percentuais mínimos a serem aplicados pela União em serviços de saúde, disse que mantém a expectativa de que a matéria seja votada pelo plenário da Casa ainda neste mês.

Em reunião, com integrantes da comissão especial que debateu a proposta, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comprometeu-se em colocá-la na pauta de votação, desde que haja consenso em torno da matéria.

No encontro, Carmen, acompanhada do presidente da comissão, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), e do autor da PEC, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), integrou a Cunha o pedido assinado por todos os líderes partidários pedindo prioridade para a votação da proposta.

“Estamos otimistas porque o primeiro passo já foi dado. O apoio deles  é importantíssimo para que possamos avançar na apreciação desta PEC pelo plenário. Mas estamos trabalhando para ampliar o diálogo, principalmente com as bancadas e os líderes do governo e do PT. Precisamos urgentemente a aprovação da proposta para que possamos injetar recursos no SUS já em 2016”, afirmou a parlamentar.

De acordo com Carmen, as frentes parlamentares ligadas à saúde também estão mobilizadas. Além disso, há o apoio integral de todas as entidades que defendem o SUS e do Conselho Nacional de Saúde (CNS). “Todas essas entidades  são o grande baluarte desta PEC, que é uma iniciativa da sociedade”, enfatizou Carmen

Assessoria PPS
Fotos Robson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...