terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Banda do Papai Noel é sucesso por onde passa

Essa é a melhor época do ano e essas atrações é que fazem a diferença. Este Natal Felicidade está muito lindo, vale a pena vir ao Centro conferir as apresentações.” Jaqueline Oliveira
Com arranjos exclusivos e muita interatividade com o público, a Banda do Papai Noel é um atrativo a mais para quem se desloca ao Centro da cidade prestigiar as atrações do Natal Felicidade 2015. Para chamar o público, em mais uma apresentação, a banda percorreu o Túnel Encantado da rua Nereu Ramos, no início da noite desta segunda-feira (7).
Ao som de trompetes, sax soprano, trombone, tuba, caixa, saxofone tenor e bumbo os oito integrantes, devidamente trajados com o que mais remete à época, levam a alegria e espírito natalino por onde passam. “A maior característica do Natal Felicidade é ser um evento intervencionista. Nossa banda trabalha com o intuito de circular junto ao público, sem a barreira do palco”, explica o maestro Luiz Augusto Maraca.
O grupo surgiu de outras bandas com o mesmo projeto, a exemplo do município catarinense de Blumenau, ou de Gramado (RS). “Com o formato que adotamos a logística e interatividade com as pessoas se torna mais fácil. A interação com o público acompanhada de pequenas coreografias faz as pessoas embarcarem na magia que o Natal proporciona”, relata Maraca.
Quando surgiu
O projeto teve início na edição passada do Natal Felicidade e a banda deu tão certo que o sucesso tem se repetido neste ano. “Levamos a proposta para a Secretaria de Turismo, que aceitou. Trazer essa novidade para o município com a elaboração desse produto cultural, agregamos ainda mais a família lageana no Natal Felicidade”, reitera.
Por onde passa, a Banda do Papai Noel atrai a todos, que caem na brincadeira. Até o fim da programação cultural do Natal Felicidade mais 15 apresentações estão garantidas. “Essa é a melhor época do ano e essas atrações é que fazem a diferença. Este Natal Felicidade está muito lindo, vale a pena vir ao Centro conferir as apresentações”, afirma Jaqueline Oliveira, moradora do bairro Gethal. Ela trouxe a filha Amanda, de pouco mais de 1 ano, para viver a magia do Natal. Assim que viu a Banda do Papai Noel, a pequena não pensou duas vezes e dançou ao som das músicas natalinas.
Legenda: Ao som de trompetes, sax soprano, trombone, tuba, caixa, saxofone tenor e bumbo os oito integrantes, devidamente trajados com o que mais remete à época, levam a alegria ao público (Foto: Marcio Avila)
______________________________________________
 
Apresentações diversificadas marcam o início de semana do Natal Felicidade
Os grupos Sphera Lunae e Quarteto Holy Night subiram ao palco, no largo da Catedral Diocesana, com uma proposta diferenciada
A programação cultural do Natal Felicidade 2015 continua surpreendendo pela diversidade que agrada todos os gostos. Na noite desta segunda-feira (7) duas apresentações surpreenderam o público que, mesmo no início da semana, não deixou de prestigiar o evento.
Os grupos Sphera Lunae e Quarteto Holy Night subiram ao palco, no largo da Catedral Diocesana, com uma proposta diferenciada de apresentação, mas sem deixar de lado o espírito natalino e as músicas típicas desta época do ano. O Sphera Lunae apresentou um repertório voltado a canções da cultura celta, medieval, renascentista, clássica e árias operísticas. Ao som de flauta, harpa, percussão e violão eles levaram ao público um pouco da música clássica e erudita.
Já o Quarteto Holy Night, que se apresenta no Natal Felicidade desde a primeira edição, em 2013, acompanhados de teclado, violão de 12 cordas e percussão. Desta vez eles apresentaram clássicos natalinos ritmados ao som do black music e pop rock, além de sucessos de artistas consagrados como Raul Seixas. “A novidade em nossa apresentação está no formato acústico”, explica Rafael Floriani, um dos componentes do grupo.
Legenda: Canções que elevam o espírito natalino deram o tom da noite (Foto: Marcio Avila)
 
_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...