quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Decoração do Natal espalha-se pela cidade

O carro-chefe da decoração é o Túnel Encantado, ao longo da rua Nereu Ramos, desde a confluência com a praça João Ribeiro até o Terminal Urbano

O Natal Felicidade, basicamente, é feito de elementos decorativos que primam pela criatividade e beleza estética e, sobretudo, pela preocupação ecológica, sendo que grande parte dos materiais utilizados são recicláveis, destacando-se as garrafas PET.   Segundo o secretário de Turismo, Flávio Agustini, a decoração continuará sendo instalada até o dia 15 de dezembro, estendendo-se por vários outros locais públicos ainda não contemplados.
O carro-chefe da decoração é o Túnel Encantado, ao longo da rua Nereu Ramos, desde a confluência com a praça João Ribeiro (praça da Catedral) até o Terminal Urbano, sendo que este local também está completamente iluminado por cordões de pequenas lâmpadas azuis.
Árvores de Natal, com três e sete metros de altura, espalham-se pela cidade em pontos estratégicos como às rótulas das principais ruas e avenidas, junto à agência central dos Correios, em frente à igreja do Rosário e nos dois calçadões centrais, o da praça João Costa e o Túlio Fiúza de Carvalho. Em ambos destacam-se também variados elementos: esferas e sinos coloridos e iluminados. Uma grande árvore colorida está colocada sobre o tablado do Papai Noel onde as pessoas se concentram para as selfies.
Ruas e avenidas encontram-se decoradas, entres elas a Correia Pinto (com anjos), Quintino Bocaíuva e Manoel Thiago de Castro (estrelas cadentes), Coronel Córdova (estrelas), Hercílio Luz (árvores estilizadas), Duque de Caxias e Camões (esferas coloridas), Frei Gabriel (anjos), Frei Rogério (velas). Presépios estão instalados nas praças Túlio Fiúza de Carvalho e da Catedral; e botas do Papai Noel e canteiros de flores e folhagens, na rua Nereu Ramos, também fazem parte da série de elementos decorativos.
O casal Jocenara Andrade e André Siqueira esteve no evento nesta quarta-feira (2) e gostaram muito do que viram. “Está tudo muito bonito, mais atrativo ainda do que no ano passado”, avalia o designer gráfico.

Legenda: Motivos natalinos tomam conta das ruas, avenidas e praças (Foto: Nilton Wolff e Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...