segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Elizeu diz que o Órion Parque é um verdadeiro propulsor de desenvolvimento

“No mais tardar em abril de 2016 estaremos, dentro dessa parceria firmada com o Instituto Órion, inaugurando as instalações deste importante centro de inovação, onde funcionará o parque científico tecnológico.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos participou de solenidade de assinatura de convênio entre o governo do Estado, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) e o Instituto Órion, na manhã desta segunda-feira (14), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR). O documento prevê o repasse de R$ 1,3 milhão para aquisição de mobiliário e equipamentos.
Estava prevista assinatura de doação de terreno da prefeitura de Lages para o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) implantar junto ao Órion uma faculdade na área de tecnologia, porém, esse ato ficou transferido para a próxima semana, segundo informação da diretora do Órion, Margareth Viana. Trata-se de um terreno de 5 mil metros quadrados, anexo à área do Órion.
Para o prefeito Elizeu, o Órion é a grande obra de governo na região serrana, pois se constitui no verdadeiro propulsor do desenvolvimento tecnológico regional “No mais tardar em abril de 2016 estaremos, dentro dessa parceria firmada com o Instituto Órion, inaugurando as instalações deste importante centro de inovação, onde funcionará o parque científico tecnológico”, destaca.
Estiveram presentes à solenidade o governador Raimundo Colombo; o secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Carlos Chiodini; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli; os presidentes do Ciasc, Roberto Amaral; da SC Parcerias, Paulo César da Costa; da Fapesc, Sérgio Gargioni; do Órion Parque, Valmir Tortelli. Também compareceram diretores e dirigentes de universidades e empresários de Lages e região, além de representante do Google no Brasil, Roberto Fiorentino, e a deputada federal Carmem Zanotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...