quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Fafá de Belém encerra programação de shows do Natal Felicidade

O espetáculo terá início às 21h desta quarta-feira. Antes, às 18h, haverá a encenação Auto de Natal, do Movimento Tabor, em frente à Catedral. A projeção mapeada Magia de Natal e show pirotécnico fecham as atrações do ano

Este ano Lages foi brindada com quatro shows nacionais que tornaram as festividades natalinas ainda mais especiais. Renato Borghetti, Biquíni Cavadão e Família Lima já se apresentaram e levaram emoção e alegria aos lageanos e visitantes. Encerrando a temporada, Fafá de Belém será o nome desta quarta-feira (23) e deve atrair grande público para o palco montado ao lado da Catedral Diocesana. O show terá início às 21h. Antes, às 18h, haverá a encenação Auto de Natal, do grupo Movimento Tabor, em frente à Catedral. A projeção mapeada Magia de Natal e um show pirotécnico encerram as atrações do ano.

Um pouco de sua história
Desde o primeiro álbum, “Tamba Tajá”, em 1976, o canto, a sensualidade, a força e o carisma de Fafá de Belém contagiaram o povo brasileiro e até mesmo críticos mais exigentes. Aliás, um pouquinho antes, em 75, a artista já obtivera reconhecimento nacional com a inclusão, na novela Gabriela, da música “Filho da Bahia”. De lá para cá a cantora vendeu milhões de discos, conquistou plateias pelos quatro cantos do mundo, acumulou importantes premiações relacionadas à canção brasileira. No exterior, o público lusitano, que a acolheu como uma típica compatriota, foi o mais seduzido pelo seu talento.
Ela tornou-se pioneira abrindo caminhos para estilos e tendências. Gravou lambada quando ninguém nem sabia do que se tratava; conseguiu chegar às FMs com uma canção sertaneja, “Nuvem de Lágrimas”, a primeira de um gênero considerado brega a ser executada nas rádios do Rio de Janeiro, até então consideradas elitizadas. Há cinco anos Fafá de Belém dedica-se à Varanda de Nazaré, que acontece durante o Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa do Brasil, celebrada uma vez por ano, em Belém do Pará.

Legenda: A cantora vendeu milhões de discos, conquistou plateias pelos quatro cantos do mundo e acumulou importantes premiações relacionadas à canção brasileira (Foto: Divulgação)
______________________________________________
 
Família Lima emociona o público às vésperas do Natal
“Ficamos muito felizes com o show de hoje. Esta época do ano é sempre muito especial. Todas as vezes que tocamos aqui fomos muito bem recebidos e já estamos empolgados com a possibilidade de voltar.” Lucas Lima

Um show para ficar na memória dos lageanos. Uma sonoridade única, com singular fusão de música erudita e estilos variados, como o pop, rock e até música eletrônica, em perfeita harmonia com os violinos, que são marcas registradas do grupo, levou uma multidão para ver a apresentação da Família Lima, na noite desta terça-feira (22). O terceiro show nacional da programação do Natal Felicidade, depois de Renato Borghetti e Biquíni Cavadão, entrou na contagem regressiva para o Natal, que ainda terá Fafá de Belém nesta quarta-feira (23).
Família Lima, uma banda gaúcha que se estabeleceu no cenário musical brasileiro, tem um carinho especial por Lages. Esta é a quarta vez que visitam a cidade. Eles voltaram depois de seis anos (o último foi em 2009) com um repertório especial, repleto de clássicos eruditos e muitas músicas natalinas que emocionaram os fãs.
Lucas Lima, José Carlos, Moisés, Allen e Amon-Rá deram um show de talento e alegria, sempre interagindo com o público. “Ficamos muito felizes com o show de hoje. Ele vem sendo construído ao longo do ano e de nossa carreira inteira. Fazemos muitos shows de Natal, e esta época do ano é sempre muito especial. Tentamos deixar um clima leve e divertido, para as pessoas saírem mais felizes do que chegaram. Todas as vezes que tocamos aqui fomos muito bem recebidos e já estamos empolgados com a possibilidade de voltar outras vezes”, diz Lucas Lima, durante entrevista à imprensa. 

Lages repleta de visitantes
Muitos fãs aproveitaram a apresentação em praça pública para rever os ídolos. Salete Gioppo veio do bairro Várzea especialmente para esta noite. “Vi eles quando estiveram em Lages e fiquei apaixonada. Não poderia perder esta oportunidade de vê-los novamente”, diz.
Soleci Pereira veio de Correia Pinto com o esposo Carlinhos França e seus dois filhos. “Será a primeira vez que as crianças vão assistir a um show nacional, estamos muito felizes”, diz. Já a senhora Aparecida Del Moura, de 85 anos, veio de São Paulo visitar seu filho que mora em Lages e está curtindo as atrações do Natal Felicidade. Ela volta a prestigiar o Natal da Princesa da Serra depois de 17 anos e está encantada com tantas mudanças. “A cidade está linda. Em São Paulo não vemos atrações assim, porque é tudo muito espalhado e não temos a noção de tudo como temos aqui”, relata. Ela que só viu Família Lima pela televisão, adorou o show. “Gosto muito de violino, imperdível”.
Marina Cestonetto visita o Centro quase todas as noites, aproveitando os shows e a decoração natalina. O que mais chamou a atenção foi a Casa do Papai Noel. “Achei lindo, realmente fiquei encantada com todos os detalhes”, comenta. Ela veio de Curitiba e disse que o evento natalino de Lages não perde para a capital paranaense. “Por ser uma cidade considerada mais interiorana, realmente está nos surpreendendo”, enfatiza.

Legenda: Muitos fãs aproveitaram a apresentação em praça pública para rever os ídolos. (Fotos: Sandro Scheuermann)
                





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...