quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FOSFOETANOLAMINA EM SANTA CATARINA

Menos de uma semana após o evento que reuniu centenas de pacientes de câncer e familiares para acompanhar o relato do pesquisador Gilberto Orivaldo Chierice e demais integrantes da equipe responsável por desenvolver a fosfoetanolamina o tema voltou à pauta. A reunião, no gabinete da deputada estadual Ana Paula Lima (PT), presidente da Comissão de Saúde, com a participação da Secretaria de Estado da Saúde, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União e Estadual, além da Rede Feminina e Associação Brasileira de Portadores de Câncer.
A intenção é averiguar a possibilidade de produção das cápsulas em Santa Catarina. “Entendemos que as pesquisas são importantes, mas até que elas sejam concluídas muitas vidas poderão ser perdidas. Contra o câncer cada segundo conta. Não podemos ser negligentes com isso”, afirma a parlamentar.

Após o encontro, ficou decidido que será encaminhado para a Secretaria de Estado da Saúde a solicitação para um termo de cooperação com a equipe de pesquisadores para a produção da fosfoetanolamina por um laboratório catarinense. Uma reunião com a Procuradoria Federal, Defensoria Pública da União, Ministério Público do Estado e Defensoria Pública do Estado também será agendada para analisar especificamente os entraves jurídicos.


Patricia de Melo
Assessoria de Comunicação

48.9608-8580

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...