segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Radioterapia do Hospital Tereza Ramos, em Lages, tem padrão mundial de qualidade

Para quem é acometido por algum tipo de câncer, um tratamento de qualidade, com alta tecnologia e atendimento humanizado representa uma chance muito maior de cura e uma vida saudável. E Santa Catarina, que já é referência nacional no combate à doença com o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), localizado em Florianópolis, tem mais motivos para acreditar na superação e proporcionar esperança aos seus moradores.
Inaugurada em julho de 2013 com investimentos de R$ 6 milhões do Governo de Santa Catarina, a radioterapia do Hospital Tereza Ramos, em Lages, atende diariamente, durante 20 horas consecutivas (as outras quatro horas são para manutenção), cerca de 90 pacientes (80 no acelerador linear e mais dez consultas) de 67 municípios das regiões serrana, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí.
Em dois anos e cinco meses de funcionamento já foram atendidos 1,6 mil pacientes e realizados mais de 150 mil procedimentos oncológicos. A maioria dos casos é de câncer de próstata, mama, cabeça e pescoço.

Tratamento proporciona alívio das dores e mais qualidade de vida

A radioterapia é um tratamento feito com radiação ionizante e que em alguns casos tem efeito curativo. Uma das principais funções é destruir ou impedir que as células de um tumor aumentem. O tratamento também proporciona qualidade de vida e alívio dos sintomas de dores nos pacientes.
“Temos uma equipe treinada e integrada que sabe o fluxo de cada paciente. Os equipamentos estão entre os mais modernos, o que faz o Hospital Tereza Ramos se equiparar às melhores técnicas de radioterapia no Brasil e no mundo. E isso faz toda a diferença no tratamento”, diz o responsável técnico pela radioterapia do HTR, o médico Carlos Genésio Bezerra Lima Junior. 

Qualidade que gera esperança e sorrisos

Um dos principais benefícios da radioterapia em Lages é a privilegiada posição geográfica dentro do Estado, facilitando o acesso de pacientes de vários municípios.
Pacientes como a técnica de enfermagem Maria Lenir Cavalli Preis, de 53 anos, que encontram no Hospital Tereza Ramos uma grande dose a mais de esperança. Moradora de Rio do Sul, ela luta desde março contra um câncer no útero e acabou de passar por 25 sessões de radioterapia.
Antes triste e desanimada, Maria Lenir encontrou no HTR um atendimento humano, rápido e de qualidade, o que a enche de motivos para acreditar cada vez mais na cura do seu problema.
“Eu até me emociono ao ser bem atendida aqui, pois me sinto muito melhor e confiante. Não encontro quem fale mal do Hospital Tereza Ramos, pois o atendimento é humano e os profissionais têm muito conhecimento e cuidados. Encontrei aqui uma nova chance para continuar vivendo, lutando e vendo o meu netinho crescer”.
“O tratamento é excelente, e a família fica muito mais tranquila ao ver que a nossa mãe está sendo bem cuidada em um ambiente novo, limpo, moderno e com profissionais capacitados”, elogia a filha de Maria Lenir, a secretária Grasiela Antonia Preis, de 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...