terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Carmen Zanotto reúne-se com governo paulista para tratar da fosfoetalonamina

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) reúne-se na tarde desta terça-feira (26), às 16 horas, com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para tratar sobre os estudos da fosfoetanolamina sintética – substância que vem sendo pesquisada para o tratamento do câncer.


Carmen Zanotto vai integrar o Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados criado para acompanhar o processo de registro nos órgãos governamentais da fosfoetanolamina. O encontro entre o colegiado e o governo paulista foi agendado para se verificar os procedimentos que o estado está tomando em relação aos estudos sobre a substância.


Queremos saber, o que ele está pensando a respeito da legalização desse composto, em outras, palavras, a audiência terá um caráter técnico”, antecipou a deputada federal.


O governador Alckmin anunciou em novembro a decisão de solicitar à Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), órgão federal, a liberação do uso da fosfoetanolamina em São Paulo para pacientes de câncer que não obtém melhora com tratamentos convencionais.


A intenção, segundo o governador paulista, é dar acesso num "regime compassivo" a pacientes que não tenham obtido melhora após terapia adequada.



A síntese da fosfoetanolamina é estudada há 20 anos pelo pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Chierice. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...