terça-feira, 5 de janeiro de 2016

- Mais de 500 crianças e adolescentes participam da Colônia de Férias

Durante este mês as crianças e adolescentes que fazem parte dos programas sociais participam de diversas atividades recreativas, culturais e educativas
A Secretaria Municipal de Assistência Social está desenvolvendo o durante todo o mês de janeiro a Colônia de Férias para as crianças, jovens e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e dos Abrigos Municipais.
De acordo com o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, são mais de 500 participantes, divididos por faixa etária. “Cada dia um grupo participa da colônia. Este ano estamos desenvolvendo nossas atividades da sede de campo do Banespa e teremos também a ida ao cinema do Lages Garden Shopping e outros passeios”, explica.
Os trabalhos estão sendo executados pela coordenação dos CRASs, educadores físicos, facilitadores e orientadores sociais. “Esta é uma forma de mantermos o trabalho desenvolvido durante o ano inteiro em nossos equipamentos, com estas crianças e adolescentes. Mesmo no período de férias escolares, estamos desenvolvendo atividades para que não fiquem ociosos durante este período”, diz o secretário.
 Legenda: Crianças e adolescentes se divertem em momentos de confraternização e muita brincadeira (Fotos: Ari Junior)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...