quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Produtores rurais têm até o dia 31 para revalidar blocos de notas

Até agora as revalidações não chegaram a 10% da meta prevista
A Secretaria de Agricultura e Pesca informa que os produtores têm até o dia 31 de janeiro para revalidar o bloco de notas de produtor rural para 2016. Caso não haja a revalidação o produtor ficará impossibilitado de comercializar seus produtos.
São cadastrados pela secretaria cerca de 2700 produtores e, até agora, as revalidações não chegaram a 10%. “É muito importante que o produtor compareça na secretaria para requerer o novo bloco, do contrário não terá como emitir notas fiscais e estará sonegando impostos”, explica o gerente do setor de blocos para produtor rural, Leonardo Moraes.
A emissão das notas é imprescindível para regulamentar compra e venda dos produtos primários. Somente pessoa física pode adquiri-las e o bloco é válido em todo o estado. “Isso gera uma movimentação econômica significativa para compra e venda, com retorno ao município”, relata.
Os três principais setores envolvidos são pecuária, produção de grãos e madeira. “Um exemplo da comercialização desses produtos são as feiras da agricultura familiar Sabor do Campo e a feira do Peixe Vivo, onde sempre há grande movimentação e venda dos produtos oferecidos, por isso é importante o produtor vir até a secretaria e pedir a revalidação dos blocos”, reitera Leonardo. A secretaria de Agricultura e Pesca fica na rua Zeca Neves, 218, Centro e o telefone para contato é (49) 3222-0822.
Legenda: Os três principais setores envolvidos são pecuária, produção de grãos e madeira (Fotos: Ary Barbosa- arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...