quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Projeto PMSC Mobile é implantado em Lages

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lages, seguindo a evolução tecnológica e visando a melhoria de seus processos internos, lançou no último dia 20 de janeiro o Projeto PMSC Mobile, o qual visa gerir com maior eficiência o atendimento de ocorrências policiais.

O projeto consiste na implantação de kits de tecnologia móvel embarcada, adaptados às viaturas policiais com um tablet e uma impressora térmica portáteis, conectados a rede internet e a Central Regional de Emergência.

O aplicativo desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), autorizam as guarnições policiais a realizarem consultas de pessoas e veículos, registros de atendimentos de ocorrências, comunicação com outros órgãos públicos, procedimentos de trânsito (autuações, Autos de Retirada de Veículos de Circulação, etc), dando maior celeridade ao serviço policial.

O projeto tecnológico é inovador em nível nacional, e visa reduzir o tempo de resposta das ocorrências policiais, oportunizando maior eficiência no atendimento das ocorrências com a consequente melhora na prestação do serviço público.

A otimização dos recursos humanos aliada a inovação tecnológica do aplicativo resulta em uma prestação mais ágil do serviço policial.

Em Lages o projeto vem sendo implementado com a habilitação dos policiais militares, e supervisionado pelo 2º tenente PM Maycom Luidi Hemkemaier.


(Texto e Fotos por 2º tenente Maycom Luidi Hemkemaier – Comunicação Social/6º BPM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...