quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Santa Catarina pode ter mais uma vaga na Série D, diz Delfim

Santa Catarina pode ter direito a uma vaga adicional na Série D do Brasileiro, segundo informação dada nesta terça-feira pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho. Representantes dos dez clubes do estadual e o presidente da FCF participaram nesta terça do lançamento oficial do Catarinense no auditório da OAB, em Florianópolis.
Segundo Delfim, a vaga adicional ainda é apenas uma possibilidade e depende de eventual mudança na formatação da Série D a ser feita pela CBF. Hoje, Santa Catarina tem direito a duas vagas na Série D do Brasileiro.
A vaga na Série D é um dos principais objetivos do Internacional de Lages no estadual deste ano, afirmou o presidente do clube nesta terça, Cristopher Nunes. Os clubes que conquistarem a vaga neste ano estarão garantidos na competição nacional também em 2017.

Após nova alteração, Catarinense volta a ter decisão em dois jogos
O Campeonato Catarinense de 2016 voltará a ter uma decisão em dois jogos finais. A novidade foi anunciada no lançamento da competição nesta terça-feira pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho.
A decisão em dois jogos era o plano original tanto da FCF quanto da Associação de Clubes do estado (SCClubes), mas precisou ser deixada de lado por falta de datas no calendário do futebol brasileiro no primeiro semestre - e, assim, o Catarinense 2016 teria final em partida única. No entanto, segundo Delfim, a CBF revisou as datas reservadas à Copa do Brasil e detectou que Santa Catarina poderia, sim, ter uma data adicional para seu estadual.
"Teríamos uma final única, mas sobrou uma data. A CBF, ao fazer a matemática da Copa do Brasil, sem querer, deu uma data a menos para nós", disse o presidente da FCF. "No conselho técnico ficou decidido que, se tivesse uma outra data, seriam duas finais. O torcedor terá mais uma final."
Em 2016, o Catarinense será disputado em turno e returno, em confrontos de todos contra todos. O time de melhor campanha em cada turno estará na decisão. Se o mesmo time tiver melhor campanha em ambos os turnos, será declarado campeão sem necessidade de realização das duas finais.
O Catarinense foi lançado oficialmente nesta terça-feira, em solenidade no auditório da OAB, em Florianópolis, com representantes de todos os dez clubes. O Internacional de Lages foi representado por seu presidente,. Cristopher Nunes.


NOS ANEXOS:

- O presidente do Inter, Cristopher Nunes, na solenidade de lançamento do Catarinense 2016 (Foto: reprodução)
- Delfim Peixoto Filho (à esquerda) e o presidente do Inter, Cristopher Nunes (à direita), na abertura do estadual (Foto: Renan Koerich)
-- 

Inter de Lages
Imprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...