quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Diretoria da ACIL recebe representantes do Movimento A Indústria pela Educação da FIESC

A reunião da última diretoria da Associação Empresarial de Lages (Acil), realizada no dia 22 de fevereiro, contou com a presença do Vice Presidente Regional da FIESC, Isarel Marcon, e demais representantes do programa Movimento A Indústria pela Educação. Na ocasião foram apresentados números do setor onde mostram que a região Serrana possui os piores índices do estado em relação à educação na indústria. Além disso, os empresários foram convidados a engajar no programa.

Dentre as metas estão a superação de dois desafios: fazer com que todo trabalhador da região serrana da indústria complete a escolaridade básica até 2024 e fazer com que todo trabalhador da indústria esteja com educação profissional e tecnológica compatível a sua função. Para o horizonte de 2015 até 2017 os objetivos são promover a escolaridade básica completa de 63% dos trabalhadores da indústria e atender 100% da demanda por profissionais qualificados, apontada pelo Mapa do Trabalho na Indústria da CNI-SENAI.

Para a realização do Plano de Trabalho 2015-2017 do Movimento A indústria pela Educação, o programa conta com o projeto estratégico Eu Voluntário, que tem como objetivo reunir voluntários para trabalharem no âmbito educacional em Santa Catarina, visando elevar a qualidade da educação. As pessoas dispostas a participar devem fazer o cadastro no site do Movimento pela Educação www.fiescnet.com.br/aindustriapelaeducacao.  




Empresários da Acil apoiam Movimento vem pra rua do dia 13 de março

A última reunião da diretoria da ACIL contou, também, com a presença do coordenador regional do movimento Vem Pra Rua, Luiz Aurélio Viapiana Paes. Na ocasião, os empresários expressaram apoio à manifestação do dia 13 de março e muitos assumiram o compromisso de participar da caminhada pela cidade.

Dentre as bandeiras defendidas pelo movimento estão: o fim da corrupção, apoio ao Dr. Sérgio Mouro, não aprovação da CPMF, mais eficiência e transparência no gasto público e a redução da carga tributária e da burocracia.

O ponto de encontro do movimento no dia 13 de março será às 10h, na Estátua de Correia Pinto, centro da cidade. A partir das 10h30min o trajeto segue pela rua Correia Pinto com destino à Catedral e deve encerrar às 11h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...