quarta-feira, 30 de março de 2016

CDL entrega mantimentos ao Mesa Brasil

A CDL entregou nesta terça-feira (29) ao Mesa Brasil 46.500 Kg de alimentos não perecíveis. Os donativos foram arrecadados no Workshop Venda Estratégica de Resultados, que aconteceu na CDL no último dia 24/3. Este foi o primeiro evento que a CDL arrecadou depois da parceria firmada entre as duas entidades. 
O Mesa BrasilSesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Segundo a Nutricionista do Programa Rubia Fernandes Sombrio, as doações são distribuidas entre entidades não governamentais. 
O que pode ser doado:
- Alimentos em geral como frutas, legumes e verduras, frios e laticínios, grãos e cereais; enlatados e conservas; pães e massas; carnes e derivados; água e suco.
- Outras doações: produtos e serviços; embalagens para acondicionamento de alimentos; combustível; utensílios culinários; lavagem de veículos; transporte; serviços gráficos; divulgação; cessão de espaços, etc.
- Trabalho voluntário em atividades educativas, seleção e manipulação de alimentos, captação de recursos entre outros.

O que não pode ser doado:
- Refeições prontas; doces e pães com recheios cremosos; alimentos com embalagens danificadas e datas de validades vencidas.





juliana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...