terça-feira, 22 de março de 2016

Ceim do bairro Bates será ampliado e ofertará mais vagas

O prefeito Elizeu está deixando seu legado, melhorando a educação em nosso município. A obra veio em boa hora e realmente era necessária.”Claudio Luis de Souza

Uma das maiores preocupações da administração municipal, no que se refere à área da educação, é a falta de vagas na educação infantil. Desde o início da gestão 2013/2016 uma série de medidas estão sendo tomadas para sanar esse déficit. Nesta segunda-feira (21) o prefeito Elizeu Mattos assinou a ordem de serviço para a ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Sebastião Waltrick, no bairro Bates.
Com a construção de mais uma sala, a unidade poderá oferecer 20 novas vagas, passando o atendimento dos atuais 15 para 35 alunos. Será investido aproximadamente R$ 60 mil, provenientes do programa Brasil Carinhoso, do governo federal. Além desta sala, também será construído outro banheiro com acessibilidade, uma dispensa e será ampliada a cozinha. A microempresa José Rogério Borges será a executora da obra e terá um prazo de 90 dias. “É uma obra pequena, mas de grande efeito, pois vai aumentar a oferta de vagas na educação infantil na região. Aos poucos estamos conseguindo superar essa dificuldade”, diz o prefeito.
Elizeu lembra o esforço que a equipe vem tendo para garantir uma educação de qualidade em Lages. Nos últimos três anos foram reformadas cerca de 60 unidades escolares e novos Ceims em andamento, criando aproximadamente 600 novas vagas na educação infantil. O Ceim do bairro Várzea foi entregue recentemente à comunidade e outros dois estão sendo encaminhado, sendo assinada a ordem de serviço no bairro Santa Helena e outra, na noite desta segunda-feira (21), no loteamento Nadir.

Compromisso
A secretária de Educação, Marimilia Coelho, enfatiza que a obra se fez necessária devido ao crescimento da demanda na região, principalmente após a implantação do shopping e de novos loteamentos ao redor. “Estamos cumprindo com o nosso compromisso que é aumentar a oferta de vagas em função da demanda, uma reivindicação antiga da comunidade”, diz.
A coordenadora da Educação Infantil, Andrea Bortoluzzi, informa que atualmente está em funcionamento uma turma mista e, com a ampliação, as crianças serão divididas em duas salas, uma de 0 a 2 anos e outra com idades de 2 a 4 anos.O presidente da associação de moradores, Claudio Luis de Souza, agradeceu por esse momento importante para a comunidade. “O prefeito Elizeu está deixando seu legado, melhorando a educação em nosso município. A obra veio em boa hora e realmente era necessária”, diz.

Legenda: Com a construção de mais uma sala, a unidade poderá oferecer 20 novas vagas, passando o atendimento dos atuais 15 para 35 alunos (Foto: Nilton Wolff)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...