terça-feira, 8 de março de 2016

Construção de nova ponte na Coxilha Rica, em Lages, chega a 30%

Um antigo anseio de produtores rurais da Serra Catarinense está prestes a se tornar realidade. A nova ponte sobre o Rio Pelotinhas, a primeira das três a serem construídas na região da Coxilha Rica, em Lages, está em andamento e já chega a 30%.
A obra foi iniciada no fim do ano passado e corresponde à primeira etapa de pavimentação da SC-390, que vai contemplar uma das regiões mais promissoras do Sul do Brasil nos campos do agronegócio, turismo e geração de energia elétrica.
As novas pontes serão construídas sobre os rios Pelotinhas (65 metros de comprimento), Arroio Penteado (43 metros) e Sanga Tatetos (27 metros). As três juntas receberão recursos de R$ 3,6 milhões do Governo de Santa Catarina.
Na semana passada, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, acompanhado do consultor executivo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi, fez uma vistoria às obras da ponte sobre o Pelotinhas e reforçou a importância do investimento.
“Além de resolver um histórico problema causado pelas enchentes, as novas pontes proporcionarão um grande crescimento à Coxilha Rica, já que a agricultura passará dos atuais quatro mil para 20 mil hectares”, diz o secretário João Alberto.
Todo o projeto de implantação da rodovia da Coxilha Rica prevê 42 quilômetros de pavimentação e um investimento total de R$ 82,1 milhões. Depois da construção das três novas pontes, a segunda etapa consistirá no asfaltamento de 27 quilômetros partindo da BR-116, na localidade de Vigia. Já a última etapa levará o asfalto até a localidade de Bodegão, passando por Escurinho e São Jorge.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...