quinta-feira, 3 de março de 2016

Deputada Carmen Zanortto defende mais dinheiro pra saude

Carmen Zanotto afirma que dinheiro para saúde é investimento


A relatora da PEC-001/2015, deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu, ontem,  que o governo e a sociedade precisam ser convencidos de que recursos destinados à saúde não são gastos, mas investimentos vitais ao país.
As declarações foram dadas durante o ato de lançamento da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica do Enfrentamento das Arboviroses, na Câmara dos Deputados.

Carmen, que foi eleita segunda vice-presidente da frente, alertou que o Ministério da Saúde precisa receber mais recursos, logo a importância da aprovação da PEC-001. “Se não for assim, a pasta corre o risco de não cumprir compromissos como arcar com procedimentos clínicos. Por esse motivo temos que lutar pelo financiamento do sistema com a mesma ênfase que estamos combatendo o mosquito Aedes aegypti”, comparou.

A PEC 001/2015 destina-se a restabelecer de forma escalonada, ao longo de seis anos, um percentual mínimo para financiamento do sistema, equivalente a 10% das receitas correntes brutas.
Com a frente, os parlamentares federais pretendem mobilizar vereadores de todo o país em prol de ações e propostas contra a proliferação do Aedes aegypti e disseminação de enfermidades de que o mosquito é vetor.
No Brasil são aproximadamente 58 mil vereadores em atividade. A meta é estimular que sejam criadas outras frentes com o mesmo propósito nos estados e municípios.


A frente na Câmara dos Deputados conta com a adesão de 220 parlamentares federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...