quarta-feira, 30 de março de 2016

Desembarque do PMDB: “Hoje não falamos mais fora PT e sim estamos fora do PT”

Brasília, 29 de março de 2016 – Foi oficializado, na tarde desta terça-feira (29/3), em reunião do diretório nacional do PMDB, em Brasília, o rompimento do partido com a base aliada ao Governo. “É um dia histórico para nós. Aprovamos uma moção que garante que nenhum peemedebista tem o aval do partido para assumir qualquer cargo neste Governo (PT)”, afirmou o deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC). A bancada peemedebista catarinense foi uma das primeiras no país a insistir com a sigla nacional em abandonar o governo Dilma.
Para o parlamentar catarinense, com a decisão de hoje, dá-se o desembarque total dos seis ministros e todos os cargos de confiança que o partido mantém no governo. O recado repassado na reunião, que levou pouco mais de três minutos, deixa claro que quem insistir em se manter nos cargos deixará te ter o respaldo do partido. “Hoje não falamos mais fora PT e sim estamos fora do PT”, acrescentou.
            O parlamentar avalia que a ruptura é um grande passo para fazer valer as vozes da população, insatisfeita e que pede pelo impeachment da presidente da república. “Os deputados e senadores é que decidirão o impeachment ou não. É hora de todos terem posições claras sobre a situação”, comentou. Para ele, neste processo deve-se “manter a democracia e ser muito mais Brasil do que Brasília e os interesses pessoais que prejudicam o desenvolvimento do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...