quarta-feira, 9 de março de 2016

Escolhidas a rainha e princesas da Festa do Pinhão

Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges foram eleitas soberanas do evento mais tradicional da Serra catarinense
A noite foi difícil para os nove jurados que escolheram as representantes da 28ª Festa Nacional do Pinhão. Numa edição histórica, em que 40 meninas buscaram o sonho de se tornar a realeza e 20 participaram do evento, Vanessa Camargo, Natalia Machado e Taiane Borges foram eleitas rainha e princesas da festa mais tradicional da Serra catarinense. O concurso que elegeu a realeza de 2016 foi organizado pela Fundação Cultural de Lages (FCL), no clube Caça e Tiro, nesta terça-feira (8).
Quem são elas
Graduada em administração, Vanessa tem 23 anos, e mora bairro São Sebastião.  Essa foi a primeira vez que participou do concurso. Bastante emocionada, a rainha disse estar muito surpresa com a conquista, já que, para ela, o nível de beleza, simpatia e conhecimento das outras candidatas estava muito semelhante. “Estou muito feliz em poder representar a nossa festa e a nossa gente. Vou dar o melhor de mim nesse período de reinado”, garante.
Igualmente felizes e emocionadas estavam as princesas. Natalia Machado, 22 anos, do bairro Universitário, conta que se preparou muito para esse concurso.  “Temos uma responsabilidade muito grande. Vou estar ainda mais bem preparada para representar essa festa tão querida pelos lageanos”, reforça a estudante de administração.
Taiane Borges participou do concurso pela segunda vez. Ano passado ela ficou entre as cinco finalistas. Com 19 anos, a moradora do Petrópolis conta que nesse período amadureceu muito e que se sente preparada para compor a realeza da Festa do Pinhão. “Esse era um sonho. Vou dar o melhor de mim para representar nossa cidade e divulgar essa festa que engrandece tanto a Princesa da Serra”, frisa.
A festa é do povo
O vice-prefeito Toni Duarte representou a administração municipal no evento. Destacou que nesta edição tudo está acontecendo de forma antecipada em relação ao ano anterior para que todos possam se organizar e prestigiar a Festa do Pinhão. “Esse não é um patrimônio da prefeitura ou da Fundação Cultural. A Festa do Pinhão é das pessoas, é do povo lageano. Por isso organizamos tudo com muito carinho”, define.
O presidente da Comissão Central Organizadora, Gilson Maximo de Oliveira, anunciou a abertura das inscrições para a 24ª Sapecada da Canção Nativa e 16ª Sapecada da Serra Catarinense. Os interessados podem inscrever suas obras no site sapecada.lages.sc.gov.br.
Legenda: O concurso que elegeu a realeza de 2016 foi organizado pela Fundação Cultural de Lages, no clube Caça e Tiro, nesta terça-feira (Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...