segunda-feira, 21 de março de 2016

Jocol 2016: competição está oficialmente aberta

Os desportistas Lauremir Savedra, Manoel Waltrick e Alexandre Luciano Borges receberam uma placa de homenagem e emprestarão seus nomes aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente
Os Jogos Comunitários de Lages (Jocol) estão oficialmente abertos. A solenidade na noite deste sábado (19), com acendimento da pira olímpica, e encerrada com um amistoso de futsal entre Lages e Curitibanos, atraiu centenas de pessoas ao ginásio de esportes Jones Minosso, no bairro Universitário. Já são quatro décadas de jogos comunitários. No início a chamada Copa Arizona mobilizava os apaixonados por futebol para a competição. Com o tempo passou a ser denominado Jocol e para esta edição mais de oito mil atletas marcarão presença nos jogos.
Durante a abertura, o procurador-geral do Município, Maurício Batalha, representando o prefeito Elizeu Mattos, disse que todos os atletas e dirigentes das equipes são verdadeiros heróis por acreditarem no esporte amador lageano e são os principais responsáveis pelo sucesso do Jocol. Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), o Jocol é marcado pela constante melhoria na qualidade de vida dos participantes. “O objetivo é, também, integrar a comunidade”, destaca.
Noite de homenagens
Nesta edição do Jocol os três troféus da classificação geral levam o nome de três figuras importante para o desenvolvimento do esporte amador lageano. Durante a solenidade de abertura da competição os desportistas Lauremir Savedra (Lali), Manoel Waltrick e Alexandre Luciano Borges receberam uma placa de homenagem e emprestarão seus nomes aos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Como sempre foi ligado ao futebol lageano, Lali recebeu a horaria de ver seu nome no troféu de primeiro lugar da competição. “É um orgulho imenso saber que todo esse tempo de serviços prestados ao esporte lageano, principalmente ao futebol, é reconhecido. Não há o que pague a emoção deste momento”, declara.
Lali foi presidente do Manchester Sport Club do bairro Santa Rita, realizou campeonatos com clubes nos bairros Centenário e Santa Catarina, foi árbitro de futebol de 1997 a 2015, presidente da Liga Serrana de Futebol desde 2006, coordenador de arbitragem do Jocol desde 2009 e procurador da FME junto à Comissão Disciplinar do Jocol desde 2013.
Legenda: A solenidade aconteceu na noite deste sábado no ginásio Jones Minosso (Foto: Nilton Wolff)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...