quinta-feira, 17 de março de 2016

Margem Limpa mobiliza comunidade para recolher entulhos no rio Carahá

A ação será realizada sábado, com concentração e ponto de partida no estacionamento do Fórum Nereu Ramos, na avenida Belizário Ramos, a partir das 8h

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, juntamente com instituições parceiras, está preparando a quarta edição do Margem Limpa. A ação será realizada sábado (19), com concentração e ponto de partida no estacionamento do Fórum Nereu Ramos, na avenida Belizário Ramos (Carahá), a partir das 8h. O objetivo do projeto é promover a conscientização ambiental e contar com a colaboração da própria comunidade para a limpeza das margens do rio Carahá em seus sete quilômetros de extensão.
As equipes irão percorrer a extensão da via recolhendo o lixoaté por volta das 11h30min. Cada integrante receberá uma camiseta alusiva ao evento e certificado de participação. Serão implantadas faixas educativas nos principais semáforos da avenida.A proposta é sucesso desde sua primeira edição, em 2013, recolhendo cerca de seis toneladas de lixo dos mais variados materiais e a participação de aproximadamente 330 pessoas nas duas primeiras edições. Em 2015 também houve Margem Limpa e a atividade ganha forma de novo neste sábado.
Às margens do rio sãoencontrados móveis, lixo doméstico, garrafas, pneus, resíduos de eletrônicos, entre outros materiais altamente poluidores do meio ambiente. De acordo com o secretário Mushue Hampel, todo o material reciclável é encaminhado à cooperativa de reciclagem para reaproveitamento. Materiais orgânicos e outros que não possam ser reutilizadosserão levados ao aterro sanitário.

Legenda: Às margens do rio são encontrados móveis, lixo doméstico, garrafas, pneus, resíduos de eletrônicos, entre outros materiais altamente poluidores do meio ambiente(Foto: Toninho Vieira)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...