segunda-feira, 14 de março de 2016

Meio Ambiente e Serviços Públicos realiza trabalho de conscientização nos bairros

Há cinco dias estão sendo promovidas palestras nas escolas desta região da cidade focando nas questões ambientais como o funcionamento do aterro sanitário, programa Lixo Orgânico Zero e a questão referente aos maus-tratos e abandono de animais domésticos

Cerca de duas semanas antes do dia D da Força-Tarefa Lages Cidadã, com concentração de atendimentos neste sábado (13) no Copacabana, secretarias centrais executam trabalhos essenciais junto à comunidade. No caso da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, muito além dos serviços de rotina realizados em toda a cidade está sendo feito um trabalho de conscientização, principalmente nas questões envolvendo a preservação do meio ambiente.
Antes mesmo de ser deflagrada a ação, as equipes do setor fizeram um levantamento do que precisaria ser realizado nos bairros de abrangência – Copacabana, Santa Helena e Triângulo. Este ano os serviços foram estendidos, com ações que antes não eram desenvolvidas. Foram disponibilizados três equipamentos de papa-entulhos para que a comunidade pudesse descartar os materiais que muitas vezes ficam estocados nas residências sem ter um destino correto, caso de pneus, lixos eletrônicos, móveis velhos e materiais recicláveis. “Nossa meta agora é em toda Força-Tarefa facilitar o descarte desses materiais por parte dos moradores”, afirma o secretário Mushue Hampel.
Há cinco dias estão sendo promovidas palestras nas escolas desta região da cidade, focando nas questões ambientais como o funcionamento do aterro sanitário, apresentação do programa Lixo Orgânico Zero com a separação do lixo orgânico do material reciclável e também a questão referente aos maus-tratos e abandono de animais domésticos. “Nosso objetivo é a conscientização, pois conversando com as crianças teremos adultos mais conscientes, evitando intervenções por parte do município para recuperar danos causados por vandalismo, gerado pela falta de conhecimento das pessoas”, destaca Hampel.

Trabalhos de rotina 
Os trabalhos iniciados terão continuidade ao longo do ano. Estão sendo realizadas limpeza de bueiros, roçadas, podas de árvores, pintura dos meios-fios, coleta seletiva, recuperação de abrigos de ônibus e iluminação pública, colocação de placas indicativas de ruas, colocação e recuperação da sinalização de trânsito, arborização da avenida e jardinagem em uma residência selecionada mediante sorteio.
Atendendo a um pedido do presidente da Associação de Moradores do Santa Helena, João Maria Telles, a Academia da Terceira Idade (ATI) foi mudada de lugar, para o outro lado da via, ficando próximo do parquinho de diversões para as crianças, que também foi restaurado. Também está sendo dada atenção à campanha contra focos de mosquitos da dengue, informando a população sobre os procedimentos corretos, eliminando a possibilidade de haver criadouros nos bairros.

Legenda: Antes mesmo de ser deflagrada a ação, as equipes do setor fizeram um levantamento do que precisaria ser realizado nos bairros de abrangência, o Copacabana, Santa Helena e Triângulo (Foto: Nilton Wolff)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...