terça-feira, 22 de março de 2016

Prefeito se reúne com representantes de órgãos e entidades do agronegócio

Será feito um mapeamento de pontos críticos que precisam de ações emergenciais para assegurar a trafegabilidade no interior de Lages
A proximidade da colheita da safra de grãos está mobilizando os órgãos e entidades envolvidas no contexto do agronegócio. Nesta segunda-feira (21), o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Agricultura e Pesca, Moisés Savian, se reuniram com representantes da Associação Rural de Lages e de cooperativas para traçar estratégias voltadas à manutenção das estradas vicinais, visando garantir rapidez e agilidade no escoamento da produção.
A reunião definiu o mapeamento de pontos críticos que precisam de ações emergenciais para assegurar a trafegabilidade. Esse trabalho será feito por técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com produtores rurais que residem em várias comunidades. Elizeu destaca a relevância de um trabalho conjunto para conservar as estradas em bom estado por mais tempo.
O prefeito lembra que o descumprimento às normas que regulamentam a pesagem dos caminhões vem causando transtornos ao meio rural, pois o excesso de peso danifica as vias. O presidente da Associação Rural, Márcio Pamplona, reconheceu o trabalho desenvolvido rotineiramente para conservar as estradas vicinais. O município concentra 1.517 quilômetros de vias rurais. A conservação é feita por equipes da prefeitura com máquinas adquiridas em 2013.
Legenda: Elizeu destaca a relevância de um trabalho conjunto para conservar as estradas em bom estado por mais tempo (Foto: Toninho Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...