sexta-feira, 1 de abril de 2016

Balcão Cidadão atende comunidade da região do Vila Nova

Ao todo, cerca de 150 pessoas, a maioria estudantes, foi beneficiada com encaminhamentos para retirada de documentos

Nesta sexta-feira (1), das 8h às 12h, o Balcão Cidadão fez o atendimento aos moradores do Vila Nova e bairros vizinhos. As ações foram centralizadas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Valdo Costa, localizada próximo à Igreja do Navio. Ao todo, cerca de 150 pessoas, a maioria estudantes, foi beneficiada com encaminhamentos para retirada de documentos, com destaque para Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho.
A rádio Guri participou das atividades comunitárias, com programação ao vivo. Houve a participação do Serviço Social do Comércio (Sesc) com instalação de brinquedos para as crianças (cama elástica e piscina de bolinhas), e da Polícia Comunitária, que distribuiu cartilhas sobre orientação do trânsito e uso da cadeirinha. Foram parceiras do Balcão Cidadão, também, as Secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social, entre outras entidades e órgãos municipais.

Legenda: Pedidos de Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho lideram a lista da comunidade (Foto: Cao Ghiorzi)
______________________________________________
 
Cidadania
Equipe do Balcão Cidadão vai ao presídio atender detentos

“Iremos atender uma demanda dos presidiários no que diz respeito a Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho. Serão auxiliados 14 de detentos que não possuem esses documentos.” Walderlei Germano

Os serviços do Balcão Cidadão, vinculado à Prefeitura de Lages, referentes ao encaminhamento de documentação para confecção gratuita de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho serão prestados aos detentos do Presídio Municipal de Lages, nesta segunda-feira (4).
Segundo o secretário executivo Walderlei Germano, o Balcão Cidadão foi contatado pela assistente social do presídio. “Iremos atender uma demanda dos presidiários no que diz respeito a Carteiras de Identidade e Carteiras de Trabalho. Serão auxiliados 14 de detentos que não possuem esses documentos”, informa.

Legenda: Servidores da instituição tem se deslocado aos mais diversos ambientes sociais prestando serviços à comunidade desassistida (Foto: Secretaria de Comunicação Social / Arquivo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...