quinta-feira, 7 de abril de 2016

Deputada Carmen Zanotto é favor do Impeachment de Dilma

Apresentação do relatório sobre o processo e impeachment foi feito de forma constitucional, avalia Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) avaliou que a admissibilidade do processo de impeachment cujo relatório foi lido na quarta-feira (06) pelo deputado Jovair Arantes está (PTB-GO) está sendo tratado de forma democrática e constitucional.
Carmen Zanotto foi uma das parlamentares que acompanhou presencialmente a leitura do comento pelo relator na comissão especial.
A previsão é que o parecer com 135 páginas seja votado na próxima segunda-feira (11). Arantes reiterou que a Câmara é responsável pela análise preliminar da admissibilidade do processo de afastamento, cabendo ao Senado Federal dar a palavra final sobre o mérito.

O relator disse que não avalia o processo de impeachment como golpe de estado. “Não é um golpe na exata medida em que se destina a preservar os valores éticos, jurídicos e políticos democráticos “, reforçou ao dizer que foram garantidas à ampla defesa e o contraditório inerente aos processos judiciais ordinários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...