terça-feira, 12 de abril de 2016

Jocol se torna cada vez mais um campeonato que reúne famílias e amigos

“É muito bacana ver esse pessoal, muitos deles passando dos 40 ou 50 anos, envolvidos com esse espírito esportivo, contando com suas esposas, filhos e netos na torcida. A cidade toda se envolve.” Luiz Picinini

As disputas dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) há pouco começaram e uma legião de atletas e torcedores já se movimenta entre um campo e outro neste que é um dos mais tradicionais campeonatos de esporte amador do Sul do país. Este fim de semana contou com muitas partidas no futebol de campo na série C e no futebol suíço. Nesta edição asérie A terá início em junho.
No campo da sede do Pinheirinho, às margens da BR-282, ocorreu a disputa do futebol suíço na categoria + 40. Os atletas veteranos mostraram toda sua disposição em prol do objetivo maior, que é a confraternização e a competição saudável entre as equipes.Familiarese amigos sempre acompanham os jogos, promovendo um clima agradável e de harmonia para o campeonato. “É muito bacana ver esse pessoal, muitos deles passando dos 40 ou 50 anos, envolvidos com esse espírito esportivo, contando com suas esposas, filhos e netos na torcida. A cidade toda se envolve”, comenta o presidente da Associação Desportiva Vila Comboni, Luiz Picinini.
Junto com ele, a família aderiu ao esporte e tornaram-se atletas amadores, disputando o Jocol de igual pra igual. Um dos filhos este ano disputa na série A e outro na série C. Eles também coordenam equipes do Jocolzinho, que consiste em atletas entre 12 e 15 anos. “A família precisa estar presente. Minha esposa sempre me acompanha e os filhos são parceiros. Isso é o que nos motiva a continuar. Além de ser saudável, fazendo amigos, cultivando também as amizades mais antigas. Tem pessoas de dentro do Jocol que conheço há mais de 30 anos”, revela.

Espaço das mulheres é garantido no Jocol
Tem aumentado cada vez mais o interesse e a participação das mulheres no futebol, esporte tradicionalmente com maior envolvimento masculino. Prova disso são as equipes femininas que se inscreveram e garantiram espaço nos Jogos deste ano. Cleonice Moraes participa do Jocol desde seus 9 anos de idade e nunca parou. Já conquistoutroféus e medalhas, todos guardados em um cantinho especial de sua casa, que exibe com orgulho.
Ao todo, segundo ela, são mais de cem medalhas e vários troféus, sendo três deles de artilheira da competição. “É um esporte muito bom, acho que nunca vou deixar de jogar”, relata.Uma de suas motivações é a parceria do esposo João Claudinei Vargas Camargo, que se inscreve todos os anos no Jocol, e da filha,que inclusive joga no mesmo time que ela.  “Eles são muito participativos. Sempre incentivando e melevando em todos os jogos para competir ou torcer”, completa.

Resultados da rodada:
RODADA DO FUTEBOL DE CAMPO SÉRIE C DO JOCOL 09 A 14 DE ABRIL

SABADO 09 DE ABRIL DE 2016 .

STA HELENA 13:45 AT. SANTA MONICA 1 X 1 FABRIS F C F
STA HELENA 15:15 BRACATINGA F C 0 X 3 GUARANI F C C

ALTOS V. MARIZA 13:45 INTER AMIGOS 7 X 1 UNIDOS DA VARZEA C
ALTOS V. MARIZA 15:15 GRÊMIO SANTA FÉ 1 X 3 VILA MARIZA B I

CIDADE ALTA 13:45 VERONA F C 0 X 4 FORTALEZA F C E
CIDADE ALTA 15:15 ASS. SÃO MIGUEL 1 X 1 CARAVAGIO F C H

STA CATARINA 13:45 E. C. BAHIA 1 X 0 AYMORÉ F C A
STA CATARINA 15:15 OS TIGRES 0 X 5 AT. UNIVERSITARIO I

DOMINGO 10 DE ABRIL DE 2016

ALTOS V. MARIZA 08:45 INDEPENDENTE JUNIOR 3 X 1 CLUBE SANTO ANTONIO B
ALTOS V. MARIZA 13:45 E. C. PORTELINHA 5 X 1 LAYONS HABITAÇÃO B
ALTOS V. MARIZA 15:15 SER SÃO FRANCISCO 5 X 0 SÃO JOSE GUARUJA AUTO CENTER A

STA HELENA 08:45 EXP. VILA COMBONI 4 X 1 FIGUEIRINHA JUNIOR F
STA HELENA 13:45 ASS. VILA NOVA 1 X 1 FERRARI SPOTEC INFORMATICA G
STA HELENA 15:15 SÓ NÓIS F C 5 X 2 SAGRADO GETHAL D
CIDADE ALTA 08:45 CHELSEA F C HONOLULU 3 X 3 ASS. FREI ROGÉRIO G
CIDADE ALTA 13:45 BARCELONA F C 4 X 4 AT. SANTA CATARINA H
CIDADE ALTA 15:15 SER BELA VISTA (WO) 0 X 1 C. S. K. D

STA CATARINA 08:45 GALATICOS 3 X 2 SANTOS F C J
STA CATARINA 13:45 REAL MADRI 1 X 4 UNIÃO E C J
STA CATARINA 15:15 AVAI F C 6 X 1 BARRA AZUL JUNIOR E

Legenda: Este fim de semana contou com muitas partidas no futebol de campo na série C e no futebol suíço (Foto: Nilton Wolff)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...