segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogos Comunitários reúnem atletas e torcidas no fim de semana

Jogos Comunitários reúnem atletas e torcidas no fim de semana
O calor não intimidou e o público não arredou pé
Água gelada, refrigerante e picolés mataram a sede de crianças, adultos e famílias que acompanharam atentamente às partidas da terceira rodada da série C de futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) neste sábado (16) e domingo (17). O calor não intimidou e o público não arredou pé. O servente Tarcísio Muniz de Oliveira, 42 anos, reside no bairro sede da partida e sempre que pode não perde nenhuma disputa do Jocol bem perto de casa. Acompanhou a quebra-de-braço entre o time do Atlético Santa Catarina e Caravágio Futebol Clube, este último que venceu por 3 a 1, sagrando-se campeão e eliminando o anfitrião, no Santa Catarina, no sábado.
São quatro rodadas e as semifinais estão programadas para o próximo fim de semana. O próprio Tarcísio disputa o Jocol, só que pelo Verona, que entrou em campo no bairro Santa Catarina também pela série C. Seus primos competem pelo time do Santa Catarina e seu tio Alcelino de Oliveira Rosa é técnico. Primeiramente, Tarcísio se encarregou de procurar o melhor lugar à sombra sob temperatura que beirava os 30°C no meio da tarde. “Gosto muito de futebol e disputo pelo Jocol desde seu início”, diz.
Roberto Silva Garcia tem 23 anos, trabalha como auxiliar de pedreiro e convidou a namorada Daniele para assistir ao jogo e fazer um lanche na arquibancada improvisada no gramado às margens do campo. “Na verdade meu time de preferência é o da Associação São Luiz”, explica.
Paixão que corre quente no sangue
O pedreiro Alexsandro Branco tem 40 anos e não se sente nem um pouco fora de forma para disputar a mais importante competição de futebol no município. É conhecido pelos seus colegas de time, o Caravágio, como “Do Sítio” e é assim que o próprio técnico o chama quando precisa dar uns “puxões de orelha” e corrigir as marcações dentro das quatro linhas.
Veterano no Jocol, há 24 anos, atualmente na posição de volante, percorre os campos de praticamente todos os bairros da cidade embora resida no Gethal. “Nenhum outro homem da família joga. Já eu sou fascinado por futebol. Largo tudo pra jogar bola. Conto os dias pra entrar e tentar contribuir com a minha equipe”, destaca o palmeirense frente a este ano inteiro de dedicação. Em 2015, Do Sítio defendeu a camisa do Sevilha, time do Santa Clara, que conquistou o 8º lugar no ranking geral. “O time que defendi por mais tempo foi o Cruzeiro, do bairro Penha, por dez anos”, revela.
O volante Clodoaldo Heck, 35 anos, joga pelo Jocol há 13 anos. Marceneiro desempregado no momento, ele mora no Habitação e encontra no futebol de campo uma maneira de aliar qualidade de vida com divertimento. “A maioria dos homens da família disputa pelo Jocol. Entre irmãos e sobrinhos são uns oito atletas. Geralmente minha esposa e meu filho, de 8 anos, vêm me assistir. Ele já está na escolinha de futebol”, conta o flamenguista. “Conhecemos várias pessoas que tem a mesma paixão. Ver a criançada que quer seguir a carreira de jogador é estimulante. O Jocol já revelou muitos talentos”, garante. “Estamos aqui para competir, ser disciplinado, vencer e fazer amigos”, frisa.
Treinadores apaixonados pelo esporte
O técnico do Caravágio, Delion da Silva, está ligado ao futebol há 18 anos, sendo 15 no Jocol. Seu filho de 12 anos, Murilo, faz aulas de futebol. “Eu sempre disputeis os Jogos Comunitários e o Campeonato Amador. Somos um time de amigos do bairro. O mais importante é a amizade. Dentro de campo há nervosismo, ansiedade, concentração, foco. Do lado de fora o respeito também deve ser preservado, pois muitos inclusive são amigos de infância entre si”, pontua.
Há 25 anos envolvido com o Jocol, Alcelino de Oliveira Rosa, técnico do Santa Catarina, senhor já de barbas brancas, não sossega um minuto em torno do time em ação, além de correr com sua sacola de água para abastecer os atletas sob seu comando, atender os lesionados e controlar as substituições. “Futebol é a nossa vida”, resume.
Séries A e B
A coordenação do Jocol, promovido pela prefeitura através da Fundação Municipal de Esportes (FME), informa que as séries A e B de futebol de campo iniciarão assim que for encerrada a primeira fase da C, com possibilidade de ser no dia 30 de abril, antecipando-se à previsão anterior, que era junho.
RESULTADOS DO JOCOL DE 16 E 17 DE ABRIL - FUTEBOL DE CAMPO SÉRIE C:

SÁBADO - 16 DE ABRIL
HABITAÇÃO 13:45 UNIDOS DA VÁRZEA 1 X 2 GUARANI F.C. C
HABITAÇÃO 15:15 ASS. FREI ROGÉRIO 4 X 1 FERRARI F.C. G
ALTOS V. MARIZA 13:45 AT. UNIVERSITÁRIO 3 X 4 VILA MARIZA “B” 
ALTOS V. MARIZA 15:15 AT. STA MÔNICA 2 X 2 GER VILA COMBONI G
CIDADE ALTA 13:45 E.C. BAHIA 1 X 3 ASTON VILA F.C. A
CIDADE ALTA 15:15 CSK F.C. 8 X 0 SAGRADO GETHAL D
STA CATARINA 13:45 SER BELA VISTA (W.O.) 0 X 1 CRC HABITAÇÃO D
STA CATARINA 15:15 ATLÉTICO STA CATARINA 1 X 3 CARAVÁGIO F.C. H


DOMINGO - 17 DE ABRIL
ALTOS V. MARIZA 08:45 AIMORÉ F.C.7 X 1 SÃO JOSE F.C. A
ALTOS V. MARIZA 13:45 FORTALEZA F.C.10 X 0 BARRA AZUL JUNIOR E
ALTOS V. MARIZA 15:15 INDEPENDENTE JUNIOR 2 X 2 ATLETICO BOEMIOS D
HABITAÇÃO 08:45 BARCELONA 3 X 1 PALMARES F.C. H
HABITAÇÃO 13:45 INTER AMIGOS F.C. 4 X 1 JUVENIL BLOCO 2 C
HABITAÇÃO 15:15 FABRIS 3 X 0 FIGUEIRINHA JUNIOR F
CIDADE ALTA 08:45 GALÁTICOS F.C. 5 X 3 VILA MARIA JR J
CIDADE ALTA 13:45 CLUBE SANTO ANTONIO 5 X 1 LAYONS HABITAÇÃO B
CIDADE ALTA 15:15 CHELSEA F.C. 3 X 1 NOVO HORIZONTE F.C. G
STA CATARINA 08:45 OS TIGRES 0 X 4 C. AT. BOCA JUNIOR I
STA CATARINA 13:45 VERONA F.C. 2 X 2 ATLETICO SERRANO E
STA CATARINA 15:15 SANTOS F.C.4 X 0 UNIÃO F.C. J

RESULTADOS DO FUTEBOL SUÍÇO 40+ E FEMININO:

SÁBADO - 16 DE ABRIL
CAMPO DO PINHEIRINHO - CAMPO 1 - MASCULINO
13:30 SER SÃO FRANCISCO 0X5 EXP. VILA COMBONI
14:30 A D.VILA COMBONI 5X5 REPUBLICANO MASTER F
15:30 E. C. DON DANIEL 2 X8 SÃO BENTO F.C.E
16:30 SÃO CARLOS F.C. 9 X4 SÃO LOURENÇO D


CAMPO DO PINHEIRINHO - CAMPO 2 – MASCULINO / FEMININO
13:30 CRC HABITAÇÃO 0 X 5 SÃO LUIS HONOLULU H
14:30 OURO VERDE F,C, 4 X 5 LDU J
15:30 STAR SOCCER – IMPERIO DA FRUTA 7X1 A D. VILA COMBONI
16:30 SÓ NOIS F.C. 6X1 OURO VERDE VOSSKO B

DOMINGO - 17 DE ABRIL

CAMPO DO PINHEIRINHO - CAMPO 1 - MASCULINO
09:00 BENFICA / ASSOLAN /PINHEIROS 5 X2 E. C. BAHIA K
10:00 GUARANI F.C. 2X1 ATLETICO STA MONICA I
11:00 INDUSTRIAL F.C. 2X 4 GER VILA COMBONI C


CAMPO DO PINHEIRINHO - CAMPO 2 - MASCULINO
09:00 BOTAFOGO F.C. 11 X 3 SAGRADO GETHAL F.C.A
10:00 V. MARIZA “B” 7X2 UNIDOS DA VARZEA L
11:00 AJAX JUNIOR 2X3 OURO VERDE VOSSKO B

Legenda: São quatro rodadas e as semifinais estão programadas para o próximo fim de semana (

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...