quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lages comemora o Dia Mundial da Saúde

Será na rua Sebastião Furtado, no trecho entre a esquina com a rua Joana Marin até a esquina com a rua Felipe Schimidt, ao lado da Policlínica Municipal, onde serão instaladas  várias tendas, cada qual com um tipo específico de atendimento 
 
O Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7), será comemorado em Lages através de uma miniforça-tarefa organizada por uma equipe de cerca de 60 servidores públicos. O local da comemoração será a rua Sebastião Furtado, no trecho entre a esquina com a rua Joana Marin até a esquina com a rua Felipe Schimidt (ao lado da Policlínica Municipal), onde serão instaladas  várias tendas, cada qual com um tipo específico de atendimento. 
A abertura do evento será às 9h e o encerramento às 17h. Praticamente todos os programas e serviços da Secretaria Municipal de Saúde farão parte da miniforça-tarefa.  Serão instaladas, por exemplo, as tendas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), do H1N1, de Combate à Dengue, de Saúde Bucal, da Assistência Social e a de Vacinação. O Zé Gotinha e demais mascotes de campanhas de saúde pública estarão presentes. 
Serãorealizadas dinâmicas com Equipe da Residência Multiprofissional, Neuróbica, aula de zumba, apresentação da Escola de Rap, capacitação de minicompostagem e horta orgânica, distribuição de mudas de hortaliças.Haverá apresentações culturais (música e dança) e a participação da rainha e princesas da Festa Nacional do Pinhão; no encerramento, às 17h, terá uma apresentação especial da Escola de Samba Protegidos de São Carlos. 
A secretária de Saúde, Rose Possato, destaca as atividades como educativas e preventivas na área de saúde pública. “Será um evento alegre e voltado à prevenção das doenças, e que busca a integração dos profissionais da área de saúde pública com a população em geral. Aspessoas serão orientadas sobre a prevenção dagripe A, sobre alimentação saudável e faremos testes rápidos de saúde”, enumera.Segundo a gerente da Policlínica Municipal, Margarete Antunes Araújo, é a primeira vez que se comemora o Dia Mundial da Saúde com uma miniforça-tarefa em Lages. 
 
Programação:
 
9h:abertura
 
10h:caminhada e alongamento
 
14h: apresentação do grupo de canto do Caps Ad
 
15h30min: apresentação da Escola de Artes 
 
Parcerias 
A Secretaria de Saúde terá como parceiras a Diretoria de Trânsito (Diretran), SecretariaExecutiva de Comunicação Social, Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Executiva de Assuntos Comunitários, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Defesa Civil e outrosórgãos e entidades. 
 
Legenda: A abertura do evento, conforme os organizadores, será às 9h e o encerramento das atividades às 17h (Foto: Cao Ghiorzi)








Outras informações acesse o site: 

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 

Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010

*Se não deseja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...