terça-feira, 19 de abril de 2016

Plano Decenal do Suas é discutido em encontro regional


O grupo técnico de Lages participou de todos os painéis na quinta-feira. Já no segundo dia foram formados grupos de trabalho para minicursos, de acordo com a área de atuação

Com o tema Plano Decenal – Concretizando o Pacto Federativo foi realizado quinta (14) e sexta-feira (15), na cidade de Foz Iguaçu, no Paraná, o Encontro Regional Sul do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O secretário municipal de Lages, Luiz Gonzaga Azzi, esteve presente. O psicólogo Charles Andrade Medeiros, que atua no setor de Vigilância Socioassistencial; a assistente social Claudia Geremia, secretária executiva dos Conselhos Municipais de Direitos; a assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) V, do bairro Santa Mônica, Vanessa Freitas, também acompanharam a reunião. Eles são técnicos do quadro funcional efetivo da secretaria.
Na programação, diversos cursos, palestras e oficinas com representantes e técnicos do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), universidades, Secretarias de Estado e Municipais de Assistência Social, entre outros órgãos. O grupo técnico de Lages participou de todos os painéis na quinta-feira. Já no segundo dia foram formados grupos de trabalho para minicursos, de acordo com a área de atuação.
Segundo Luiz Azzi, construir uma política pública em um país  como o Brasil é um desafio, não só por sua extensão territorial, mas por suas especificidades regionais. “Temos muitos desafios na consolidação de uma Política Pública de Assistência Social que está fundamentada constitucionalmente e regulamentada pelo Sistema Único de Assistência Social”, enfatiza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...