quarta-feira, 6 de abril de 2016

São Joaquim vive Festa da Maçã

XX Festa da Maçã é lançada na Alesc

Nesta terça-feira (5), acompanhadas do prefeito de São Joaquim, Humberto Brighenti, a rainha Viviane Padilha, a 1ª Princesa, Shaiani Oliveira e a 2ª princesa, Leilane Vieira subiram à tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para lançar na Casa o principal evento de valorização dos produtores de maçã de Santa Catarina, além de convidar os deputados. A proposição do lançamento para todo o Estado, na Assembleia foi do deputado Luiz Fernando Vampiro.
Na ocasião, os deputados comentaram sobre a importância do evento, e dignificaram a coragem do prefeito Humberto Brighenti na decisão de retomar a realização da Festa. E, mais, para eles, uma oportunidade de ressaltar a cultura que expressa o real valor na economia serrana. Além disso, também mostraram a preocupação com a possibilidade de o Brasil vir a importar a maçã da China.
O Prefeito Brighenti também ressaltou a preocupação. Por isso, aproveitou a ocasião para deixar os deputados cientes do problema que a maça chinesa poderá ocasionar na produção de São Joaquim e de todas as regiões do Estado. Um problema que, para ele, irá afetar diretamente os pequenos produtores que não tem outra alternativa de renda.

A XX Festa Nacional da Maçã irá acontecer entre os dias 20 e 24 de abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...