quarta-feira, 25 de maio de 2016

25 de maio é o Dia do Desafio


“Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial que incentiva a prática regular de atividades físicas, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em Santa Catarina 207 cidades vão aderir ao movimento sob o comando de Unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. A expectativa é mobilizar 2,2 milhões de pessoas em todo o Estado.


Na próxima quarta-feira, 25 de maio, os catarinenses estão convidados a parar por pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr e até subir escadas. Em cada município, o Sesc e as prefeituras prepararam uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público. As atividades organizadas pelo Sesc/SC podem ser consultadas em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/784.

Nesta data, pessoas de todas as idades participam de uma competição amigável entre cidades, definida por sorteio, tendo como foco a vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis. Vencerá o município que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes. A premiação, porém, é apenas simbólica, como afirma a organização do evento: “A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”.

A 22ª edição do Dia do Desafio recebeu 3.632 cidades inscritas, num total de 20 países. No Brasil, são 1.866 municípios, totalizando a adesão de 20 Estados. Ao redor da América Latina, países como México, Guatemala, Cuba e Venezuela também irão participar. A campanha deste ano já superou a do ano passado, que movimentou 3.421 cidades. O sorteio foi realizado de acordo com a categoria da cidade inscrita, considerando o seu número de habitantes.  Para saber com qual cidade a sua vai competir, basta acessar o link http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade. Depois, é só digitar o nome do município no campo de busca e conferir qual aparece como oponente.

Em Lages a programação oficial será:
00h30 – Ação na Festa Nacional do Pinhão
08h – Abertura oficial no Ginásio do Sesc
17h30 – Ação no Recanto do Pinhão
20h30 – Encerramento do Dia do Desafio na Uniplac



Durante todo o Dia, estarão acontecendo ações em escolas, empresas, lojas, entidades, indústrias de toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...