quarta-feira, 18 de maio de 2016

Deputada Carmen Zanotto defende o fortalecimento do SUS em encontro com novo Ministro da Saúde


Em audiência com o novo ministro da Saúde na terça-feira (18) , Ricardo Barros (PP-PR), a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) defendeu a proposta de fortalecer o financiamento do SUS.


Durante o encontro, Carmen Zanotto lembrou da tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 001/2015 que já foi aprovada em primeiro turno pela Câmara dos Deputados.“Não podemos abrir mão dessa meta sob risco de que o sistema entre em colapso”, argumentou a parlamentar.

O diálogo teve também como pauta tratar das emendas federais ao orçamento destinadas ao Ministério da Saúde.

Ricardo Barros declarou que grande parte dos recursos estão contingenciados. O ministro também se mostrou reticente em relação a liberação dos valores de emendas, mesmo as impositivas, em razão da crise econômica que o Brasil enfrenta no momento.


Carmen Zanotto ressaltou que o quadro do SUS é muito delicado. Tanto que estados em média estão destinando 14% de suas receitas e os municípios aproximadamente 23% de seus orçamentos para as políticas de saúde. Percentuais acima do que estabelecem as regras atuais.


A audiência foi de iniciativa da Comissão de Seguridade Social e Família, da Câmara dos Deputados, colegiado em que Carmen Zanotto é membro titular e do grupo de trabalho que acompanha os estudos sobre a Fosfoetalonamia sintética (a pílula do câncer ), de que a deputada também é integrante.



Fotos: Sionei Leão


Mais informações:

Sionei Ricardo Leão
(61) 3215-5240 – 8407-4294 - Brasília


Silviane Mannrich
(49) 3223-6018 – Lages




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...