quarta-feira, 1 de junho de 2016

Carmen participa de protesto da bancada feminina contra o estupro

A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) foi uma das parlamentares que participou dos protestos desta terça-feira (31) da bancada feminina no Plenário da Câmara dos Deputados. Os atos reivindicavam os direitos das mulheres vítimas de violência diante do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, ocorrido no Rio de Janeiro, e da reação inicial das autoridades locais.
As deputadas portaram cartazes e faixas com frases de efeito condenado a violência contra as mulheres e exigindo que se combata a violência e o machismo.
O caso da jovem de 16 anos ganhou destaque depois da divulgação, pelas redes sociais, de vídeos e fotos em que a adolescente de 16 anos aparece nua em volta de homens, que se referem à ocorrência de um estupro. Às autoridades, a vítima disse ter sido violentada por mais de 30 homens, mas a autoridade policial responsável pelo caso questionou a ocorrência do crime. Depois da reação negativa, houve mudança na condução do inquérito e prisão de suspeitos.
Para a deputada Carmen Zanotto, o fato propicia o debate para agilizar a tramitação do Projeto de Lei (PL 2265/2015) que propõe alteração no Código Penal Brasileiro apresentado no ano passado pela bancada feminina.

O texto prevê o aumento da pena em duas vezes em casos de estupros cometido por duas pessoas, e em três vezes caso o ato criminoso seja cometido por três ou mais pessoas. O projeto ainda prevê que serão aumentadas as penas dos estupros cometidos à noite, em lugar ermo, com uso de arma branca ou de fogo, que reitere o estupro diversas vezes, ou que que resulte em gravidez.

Mais informações:
Gabinete Carmen Zanotto

Sionei Ricardo Leão
(61) 3215-5240 – 8407-4294 - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...