terça-feira, 21 de junho de 2016

Creches – As irresponsabilidades de alguns pais


Ao tomar conhecimento de alguns fatos que, a principio parecem comuns, não há como permanecer calado diante das atitudes de alguns pais que levam seus filhos para as creches. Claro que, não estamos generalizando. Há de haver alguma que não apresenta tantos problemas. Vale lembrar que, apesar do pai também ser um culpado, geralmente na mãe que recai toda a culpabilidade. Afinal de contas, a mulher e a dona da casa, supõem-se! Também e a mãe que, passa o maior tempo com os filhos e, portanto, cabe a ela zelar pela educação, higiene e alimentação de uma criança. Entretanto, nem sempre elas levam essa  situação com responsabilidade, principalmente aquelas mães adolescentes, as quais, certo dia  conheceu um  marmanjo nos famosos “pega crias” ou nas “bocas de fumo” (onde se vendem drogas), e, de repente resolvem se casar. Ou melhor, decidem realizar um ajuntamento dos corpos. Apenas isso! Eles não raciocinam. Não pensam no futuro. De uma hora para outra, acabam se transformando num casal. Mais um a morar junto com a família. Dela ou dele. Geralmente não tem nem cama para dormir. Ambos desempregados.  Mais um problema social para o município. São os tais dos problemas que não são solucionáveis. Pelo contrario, um desastre para a sociedade. Ambos sem cultura, sem escolaridade, menores de idade, as vezes viciados em drogas, etc. Ela, irresponsável, so pensa em dançar, se requebrar e mostrar a bunda com suas vestimentas a caráter com a finalidade de chamar a atenção dos homens. Que belo casal heim. Não vai muito tempo vem o primeiro filho. Pai e mãe desempregados, sogros ou avos arcam com as obrigações. O Estado e o município também. Correm atrás do Bolsa Familia, Vale Gas, Luz social, isenção de IPTU e muitos outros benefícios sociais. São os brasileiros natos, paternalistas desde que nasceram. Esperam tudo dos governos. Geralmente nem votam, no entanto, gostam de ser palpiteiros, condenar os governos.

Despreparadas e inúteis para sempre

Nessas alturas dos acontecimentos, para se verem livres dos filhos em casa, jogam para as Creches. Pobrezinhos! La se vão, faça frio ou calor. Sem nenhuma culpa são conduzidos sujos, com odor fétido, azedos ou ate cagados e mal agasalhados, principalmente neste inverno rigoroso. A mãe, ao deixar seus filhos nas creches, geralmente se dirigem ao centro da cidade ou  a algum lugar para colocar as fofocas em dia, e mostrar a quem interessar  possa as curvas de um corpo repugnante, pois deve ser fétida e azeda como são os próprios filhos que elas não higienizam,  demonstração inequívoca de uma mãe despreparada e sem personalidade. Nunca sera nada na vida, pois não reúne condições morais para moldar o seu próprio caráter. Esse e o Brasil de hoje. De Santa Catarina. De Lages, a oitava economia do Estado com uma pobreza a toda prova. Provem o contrario políticos. Basta de demagogia barata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...