quarta-feira, 20 de julho de 2016

PLEITO ELEITORAL: Enquetes, Pesquisas e Processos Eleitorais

A Lei das Eleições também determina que a partir de hoje os Processos Eleitorais tenham prioridade de tramitação e julgamento em relação aos demais. São exceções apenas os habeas-corpus e Mandados de Segurança. A Lei estabelece que Juiz e Promotores, a partir de hoje, não podem deixar de cumprir os prazos definidos. O descumprimento constitui crime de responsabilidade e é objeto de anotação funcional para efeito de promoções nas carreiras. Além das polícias judiciárias, os órgãos da Receita Federal, estadual ou municipal, os Tribunais é órgãos de Contas auxiliarão a Justiça Eleitoral nas apurações dos delitos eleitorais, com prioridade sobre suas atribuições regulares.
ENQUETES E PESQUISAS:

                Também estará disponível hoje o Download, no site do TSE do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). A ferramenta deve ser interligada por candidatos e partidos, para registros de movimentações financeiras de campanha e gerar a prestação de conta eleitoral. Já as Enquetes referentes ao processo eleitoral estão proibidas. Quanto às Pesquisas Eleitorais,  estão permitidas e devem ser registradas. As divulgações de Enquetes e Sondagens em desacordo com as regras previstas na Legislação Eleitoral pode ser punida com o pagamento de multa, que varia de R$ 53 mil a R$ 106 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...