segunda-feira, 29 de agosto de 2016

E a Operação Zelotes caiu no esquecimento da Polícia Federal? Há indícios de envolvimentos de bancos, grandes empresas e até a RBS afiliada da Rede Globo. Mudaram o alvo das investigações?

A Operação Zelotes foi deflagrada pela Polícia Federal em 26 de março de 2015 que, deveria, a princípio,  apurar as investigações de grandes empresas no esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF), órgão colegiado do Ministério da Fazenda, responsável por julgar recursos administrativos de autuações contra empresas e pessoas físicas por sonegação fiscal e tributário. Pelo menos 70 empresas estiveram sendo investigadas. É verdade, “estiveram”. Hoje ninguém se comenta nada a respeito, Eis algumas dessas ditas empresas: GERDAU, BANK OF BOSTON, MUNDIAL-EBERLE, FORD, MITSUBISHI, BANCO SANTANDER, BRADESCO, BANCO SAFRA  e o GRUPO RBS afiliado da REDE GLOBO. Na época disseram que até o PP estava envolvido. Será? O que causa perplexidade é porque não deram continuidade nas investigações. O alvo agora é outro? PT, Lula e Dilma. O resto são intocáveis. São peixes grandes demais para suas  pescarias?  Pelo que se sabe, essas empresas envolvidas causaram um prejuízo aos cofres públicos na ordem de R$ 19 bilhões de reais, o que corresponde ao mesmo valor envolvido na Operação Lava Jato (estimado em R$ 20 bi) e supera em muito o valor envolvido em outras esquemas de corrupção já investigados pela PF, como o “mensalão”,  por exemplo.

Um comentário:

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...