quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O perfil do Congresso Nacional: uma vergonha!!!!

Há pouco tempo o Parlamento brasileiro decidiu colocar em andamento um Projeto de Lei que restringe o direito das mulheres  que sofreram estupros, principalmente na hora de decidir sobre o aborto, caso tenha se engravidado, (atualmente o aborto é legal no Brasil, em caso de estupro)  ou seja, se a gravidez trás risco para a mulher ou em casos de más formações cerebrais no feto. No País, uma mulher estuprada, depois de passar por uma série de entrevistas desagradáveis, os médicos prescrevem a “pílula do dia seguinte”, se ainda estiver tempo ou, se realmente estiver grávida, indicam o aborto.  Porém, tudo isso poderá se complicar se a nova lei vigorar, que, prevê que essa mesma mulher deverá passar antes por uma delegacia de polícia e denunciar o fato, além de se submeter a um exame médico antes. Há quem diz que, caso essa lei seja aprovada, será uma tentativa encoberta de restringir o acesso das mulheres à “pílula do dia seguinte” no sistema público de saúde, o que sem dúvida será o primeiro passo para não permitir a venda do medicamento na farmácia. A guinada do Parlamento brasileiro não termina aí.

Um grupo de deputados, conseguem aprovar uma lei que dá direito às igrejas, católica e evangélicas, para irem ao STF impugnar leis consideradas por eles, como inconstitucionais; ou seja, que interfiram direta ou indiretamente no sistema religioso católico ou nos cultos dos evangélicos. Essas prerrogativas, eram antes reservadas, entre outras instituições, à presidência da República, ao Congresso e ao Senado.
Vale lembrar que, esses mesmos  parlamentares  que aprovam que não se ajustam à sociedade brasileira como um todo, são os mesmos cognominados “BBB”, sigla para Boi, Bala e Bíblia, onde integram os deputados que representam, respectivamente, os fazendeiros, donos de matas e bois, favoráveis aos desmatamentos de florestas para formações de pastos para  a pecuária. Por outro lado, referindo-se ao “B” de bala, lá estão os parlamentares que defendem as empresas de seguranças e o uso de armas de fogo, cujo projeto, se aprovado, permitirá que profissionais tão variados, como caminhoneiros, taxistas e deputados, entre outros, possam andar armados nas ruas sem muita burocracia. Já os deputados evangélicos que integram o “B de Bíblia”, na sintomática contramão do que acontece nos países latinos americanos, colocam em andamento  um projeto que tem por objetivo restituir exclusivamente às uniões  conjugais formadas por um homem e uma mulher, a categoria legal do casamento.  Com isso,tentam fazer com que os casamentos de homossexuais, atualmente legais no Brasil, deixem de ter direitos em termos de herança, custódia dos filhos e na hora de compartilhar seguros de saúde.

Assim caminha  o  Parlamento brasileiro. Julgue você leitor, as atuações dos deputados e senadores que foram colocados em Brasília para serem os legítimos representantes da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...