sábado, 10 de setembro de 2016

A insubordinação dos filhos e os maus exemplos dos pais

Se um pai deixa de ser o bom exemplo de um lar, os filhos tomam atitudes de acordo com o que lhe lhes convém, e,nem sempre pelo o que de melhor deve ser. É certo que,outros fatores, como as más companhias também pode ser fator de um comportamento rebelde e errado. Por tudo isso, é que, nem sempre temos o bom cidadão na essência da palavra. Até porque, ser cidadão não é apenas o pleno uso de seus direitos civis e políticos. Nesse caso, estamos exprimindo uma definição pela metade. Cidadão é, também o indivíduo cônscio de seus deveres para com a sociedade. Se leis são instituídas, visando disciplinar o relacionamento social e favorecer o bem estar coletivo, compete-lhe observá-las integralmente.
Prejuízo para alguém

 Nosso povo, ainda pouco preparado para o exercício da cidadania, está sempre disposto a exercitar o “jeitinho brasileiro”. Em sua expressão mais simples diríamos que é a arte de burlar as leis e os regulamentos para “tirar vantagem”, sem cogitar de que, invariavelmente, haverá prejuízo para alguém.  Portanto, eleitores, candidatos, façam a sua parte, como cidadãos honestos. Que o eleitor vote consciente. Antes, analise a vida do candidato. Pense no futuro da tua cidade e da população. Pense no coletivo, você não conseguirá viver individualmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...