quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Faltam 25 dias para a “onça beber água”, ou seja, para as realizações das eleições municipais no Brasil.

No dia 02 de outubro de 2016, as eleições acontecerão em 5.564 municípios brasileiros. Em Santa Catarina, nos 293 municípios as populações irão votar em candidatos a prefeitos que vão à reeleição como também em postulantes que nunca participaram de pleitos eleitorais. Ou ainda quem alguma vez já foi prefeito ou vice ou também vereador. Como o voto é uma conquista no exercício da cidadania, o mínimo que se espera é que o eleitor vote consciente, sem deixar se levar por paixões partidárias ou por ter negociado seu voto com algum postulante inescrupuloso. É o futuro do seu município que está em jogo. Saber votar num candidato que tem competência para administrar um município por um período de quatro anos deve ser a missão de cada eleitor, assim como, na ocasião de eleger um vereador que será o legítimo representante da comunidade no Poder Legislativo.

Diante do escasso prazo para a campanha eleitoral, acredita-se que daqui prá frente, as movimentações dos candidatos se tornarão mais intensas e que devem ser fiscalizadas constantemente. Não permitir que um candidato compre o voto do eleitor essa é a obrigação de todos. Qualquer irregularidade, qualquer pessoa pode chamar a polícia e denunciar o postulante e o eleitor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...