sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mais uma sexta-feira de sujeira marca a avenida Presidente Vargas

Nosso veículo de comunicação virtual por várias vezes já levou a conhecimento da sociedade lageana o péssimo comportamento de algumas pessoas que freqüentam uma boate de Lages situada na avenida Presidente Vargas, conhecida como “Portugas”. Como se sabe, todas as quintas-feiras são realizadas naquele local uma noite de entretenimento. Até aí tudo bem. Nada contra a atividade da empresa que oferece esse tipo lazer à comunidade. O que todos são contra, criticam e questionam é sobre o lixo que deixam nas calçadas ditos freqüentadores da boate,os quais nem sequer respeitam os espaços alheios dos estabelecimentos adjacentes, quando emporcalham todo tipo de lixo no passeio público: como copos de plásticos, garrafas pet, litros de vidros quebrados, guardanapos, e pasmem, até camisinhas. Uma demonstração inequívoca da falta de sociabilidade  e de educação de berço das pessoas que concorrem aos bailes de quinta feira na boate Portugas.
Por outro lado, conclamamos ao proprietário do boate para que, juntos, possamos realizar uma campanha de conscientização a todos os freqüentadores, sugerindo que o lixo seja colocado realmente no lixo. Solicitamos à Prefeitura Municipal, através da secretaria municipal do Meio Ambiente que também faça a sua parte dentro do contexto de, em primeira mão, participar de uma campanha de conscientização visando manter limpo o passeio público, respeitando, sobremaneira o espaço dos vizinhos da boate.
Vamos entrar em contato com o proprietário da boate Portugas e também com a secretaria do Meio Ambiente, no setor de Limpeza Pública. Por outro lado, conclamamos ao Conselho Tutelar que também participem ativamente na proibição da permanência de menores nas imediações da boate, ingerindo bebida alcoólica, talvez sem o conhecimento dos pais. Também a Polícia Militar não pode ficar de fora desse empenho para a solução de uma causa justa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...