terça-feira, 13 de setembro de 2016

Você errou. Assuma a sua falha. É preciso ter coragem para olhar nos olhos de quem você traiu.

Tens a coragem de colocar sua cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo, mesmo sabendo de sã consciência que você carrega sobre seus ombros e seu coração um erro, que é uma mancha que será indelével pelo resto da sua vida?
Errar, todos erram uma vez ou outra. Mas é justamente ao reconhecer seus erros, em vez de escondê-los ou ignorá-los, que o ser humano mostra ser mais valoroso. É preciso ter coragem para assumir a autoria de uma falha. Mas, é justamente dessa coragem que surge a força de lutar por um desempenho perfeito. Reconhecer os erros é a única forma de transformá-los nos degraus que levam a um nível que pode ser considerado cidadão probo, confiável, que merece os aplausos da sociedade.
Você sabe que errou. Que a sua ação é condenável em todos os aspectos. Já parou para pensar quantos semelhantes você prejudicou? E agora, mesmo sabendo que é um germe no convívio social ainda quer que alguém o defenda? Ainda quer merecer os afagos da sociedade? Poderás até pegar uma carona e conseguir seus objetivos. Só que, isso é passageiro. Um dia, pagarás pelos teus erros.

Enfim, “errar são coisas do ser humano. Persistir no erro, é ser político.”   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...