terça-feira, 25 de outubro de 2016

Deputado Coruja participa de protesto da saúde em Florianópolis

Coruja participou do protesto de Secretários e funcionários da saúde

O deputado Fernando Coruja(PMDB) e os deputados Ana Paula Lima (PT) e Dirceu Dresch (PT) participaram do protesto  de Secretários e funcionários da saúde de várias partes de Santa Catarina, em frente ao Centro Administrativo do governo estadual, na SC-401, no início da tarde de hoje, em Florianópolis.Com faixas, o grupo  protestou contra a falta nos repasses para a saúde. Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems-SC), são sete parcelas que não foram repassadas e até o final do ano estima-se um déficit superior a R$1 bilhão. Estavam no local representantes de 12 das 16 regionais de saúde de Santa Catarina.
Em seu discurso aos manifestantes, Coruja voltou a dizer que mais importante que investir em infraestrutura, é investir nas pessoas. "Sabemos que é necessário efetuar cortes nos gastos públicos mas esses cortes não podem incidir na saúde e na educação, porque o investimento nas pessoas não é volátil. Os países que hoje investem em infraestrutura, anteriormente investiram em saúde e educação e por isso se desenvolveram".

Coruja voltou a dizer que a hora não é de pintar a casa, por fora. "Isso se faz quando a casa está arrumada por dentro, quando as necessidades essenciais foram atendidas e isso não é o que ocorre em nosso Estado.  As informações que nos trazem, mostram a absoluta gravidade pela qual passa a saúde em Santa Catarina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...