terça-feira, 18 de outubro de 2016

Lages se despede de sua primeira-dama

Cristiane Garcez: Lages se despede de sua primeira-dama

A missa teve início por volta das 15h30min. Depois da cerimônia, a multidão de pessoas se despediu de Cris

A tarde desta segunda-feira (17) foi marcada pela despedida de familiares, amigos, conhecidos e admiradores de Cristiane Garcez, que acompanharam a missa de corpo presente na Catedral Diocesana. Cris, como era chamada por todos, morreu às 14h25min deste domingo (16), no hospital Nossa Senhora dos Prazeres. A primeira-dama do município de Lages deixa o esposo Elizeu Mattos (prefeito), os filhos Carlos Eduardo (Cadu), 10 anos, e Maria Luíza (Iza), 16; os pais Luiza e Carlinhos, os irmãos Daniel e Marcio, cunhadas, sobrinhos e outros familiares.
A missa teve início por volta das 15h30min. Depois da cerimônia, a multidão de pessoasse despediu de Cris. Em seguida, por volta das 17h20min, o corpo foi encaminhadoao Memoriam Crematório, de Lages, onde, a pedido dela, em vida, ocorrerá a cremação em uma cerimônia íntima, reunindo familiares e amigos. Incansável, Cris lutou, de forma ininterrupta, contra um câncer. Fazia já dois anos e dez meses que travava batalhas diárias contra a doença, diagnosticada em janeiro de 2014.

Missa de corpo presente
A Catedral Diocesana estava lotada. Entre os presentes, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, os ex-governadores Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner; o prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior; prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, secretários municipais e de Estado. Entre as homenagens póstumas, a fala de Cris Mattos (irmã de Elizeu), depósito de flores sobre o corpo e músicas como “Certos amigos”, uma das preferidas de Cristiane Garcez. A missa de corpo presente foi celebrada pelo bispo emérito dom Oneres Marchiori, além dos padres Valdir, Fernando, Hildo e Darci, e o padre Edilson, prefeito de Campo Belo do Sul. Dom Oneres presidiu os trabalhos, mesmo enfrentando problemas de saúde, por duas razões: o bispo diocesano dom Irineu Andreassa encontra-se em Brasília e pela sua amizade com Elizeu.

Luto oficial
O prefeito Elizeu Mattos está de licença das suas funções desde sexta-feira (14). O pedido ocorreu para poder cuidar da saúde da esposa, que acabou falecendo no domingo. A princípio, ele ficará afastado por uma semana, mas o prazo poderá ser prorrogado devido ao ocorrido.  O vice-prefeito Toni Duarte assumiu o comando da prefeitura de Lages interinamente. Na tarde de domingo ele decretou luto oficial por três dias pelo falecimento de Cristiane Garcez.


Legenda: A Catedral Diocesana estava lotada para a celebração religiosa (Foto: Marcio Avila e Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...