quinta-feira, 24 de novembro de 2016

DIRETORIA DA ACIL QUESTIONA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO SOBRE POSICIONAMENTO CONTRA APROVAÇÃO DA “PEC DO TETO”

Descrição: logo acil
DIRETORIA DA ACIL QUESTIONA DEPUTADA CARMEN ZANOTTO SOBRE POSICIONAMENTO CONTRA APROVAÇÃO DA “PEC DO TETO”

A convite da ACIL, a Deputada Carmen Zanotto participou da última reunião da diretoria e esclareceu seu posicionamento contrário a aprovação da ”PEC do Teto”. Os empresários aproveitaram o encontro para solicitar uma atenção especial, junto aos órgãos federais, para construção das terceiras pistas na BR 282, bem como a manutenção da rodovia.

Segundo ela, antes da aprovação é necessário fazer ajustes na distribuição do bolo do orçamento como em relação ao pagamento da dívida pública que leva mais de 42% do orçamento. “A PEC vem para economizarmos e pagarmos os juros dessa dívida, nós não podemos ser caloteiros em hipótese alguma de não pagarmos a dívidas, por outro lado, quando surge a oportunidade de pagar a gente tem que fazer a discussão de como pagar”, disse a deputada.

Ela ainda argumentou sobre a carência de recursos federais para a saúde. Hoje, muitos estados e municípios estão precisando destinar recursos para inúmeros procedimentos da saúde que são de responsabilidade da União. “Só na saúde o Governo Federal tem três bilhões e meio de reais estocados”, destacou ela. Com o congelamento do orçamento, proposto pela PEC do Teto, a deputada acredita que essa situação ficará ainda mais grave.

Aproveitando o encontro, o empresário Celso Arcanjo Rosa levantou a questão da construção das passarelas da BR-282, no trecho que corta a cidade, uma luta antiga da ACIL e do Fórum das Entidades de Lages. Para a alegria dos presentes e da comunidade que vive ao entorno da BR, a Deputada disse que a abertura do envelope da licitação acontecerá no dia 29/11 e a assinatura da ordem de serviço deve ocorrer ainda este ano, no próximo mês de dezembro.

Outros dois pedidos foram feitos por Celso, a intervenção, junto aos órgãos federais, na tentativa de conseguir a construção de terceiras pistas na BR 282 e que seja feita a manutenção na rodovia, como a pintura das faixas, roçadas, tapa buracos. Prontamente a Deputada se dispôs a ajudar no que for preciso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...