segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Horário de verão será tema de audiência

Brasília, 21 de novembro de 2016 - A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) debaterá, na próxima quinta-feira (24/11), os efeitos da adoção do horário de verão. O evento acontecerá no plenário 8, a partir das 9h30.
A audiência é motivada pelo projeto de lei (PL) 397/2007, de autoria do deputado federal Valdir Colatto (PMDB-SC), que pretende acabar com o horário de verão. Para debater o assunto, estará presente na audiência o cardiologista Dr. Guilherme Honório Moreira e o mestre em Energia Solar Alexandre Heringer Lisboa.
O cardiologista Dr. Guilherme Honório Moreira apresentará estudo que constatou que uma hora a menos no nosso sono pode causar aumento do número de mortes nas estradas, piorar o controle do diabetes mellitus, diminuir o rendimento escolar, aumentar o erro profissional, além de tentar uma adaptação que nunca ocorre.

Para o deputado Colatto, o argumento usado pelo Ministério de Minas e Energia para manter o horário de verão não condiz com a realidade. O Ministério justifica que o horário serve de “instrumento de eficiência energética” com melhor aproveitamento da luz natural. “Não há economia, mas sim prejuízos para a saúde das pessoas. O organismo fica completamente desequilibrado. Estudos apontam sintomas indesejados como dores de cabeça, aumento da fadiga, taquicardia, diminuição de rendimento nos estudos e no trabalho, principalmente em pessoas com mais idade”, destaca Colatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...