sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

32 noivos irão realizar seu sonho em casamento comunitário neste domingo


“(...) O sorriso é compensador quando elas se enxergam no espelho e se encantam com nosso trabalho. Isto não tem preço. É feito com carinho, algo que as envaidece e vai ficar na memória.” - Aline Lima Damião

O próximo domingo (18), a exatamente uma semana do Natal, será literalmente o dia de tornar realidade um sonho de menina para 32 mulheres em Lages. Está marcada para as 19 horas deste dia o casamento comunitário, evento que compõe a programação deste final de ano no Natal Felicidade. Organizado pelo Balcão Cidadão, com a parceria de empresas, pessoas físicas voluntárias e da Secretaria do Turismo, o evento festivo começará já pela manhã, às 9h, com o ato civil no Teatro Marajoara, promovido pelo Cartório de Registro Civil Rita Maria Ramos e pelo juiz de paz. Mais tarde, às 19h, também no Marajoara, será a grande cerimônia religiosa, com a presença do padre Juliano Gell Pires e do pastor da Igreja Evangélica Quadrangular, Hilton Macedo Laurentino.
Grande parte das noivas não abriu mão de seguir o ritual como acontece no mundo todo: Convites com desenhos das alianças douradas, vestido branco, véu, grinalda e muito brilho, incluindo damas de honra e pajens, padrinhos e madrinhas, pais, familiares e amigos. Obviamente, não vai faltar o par de alianças e o beijo dos recém-casados. Uma rede de parcerias foi montada para que o casamento possa ser efetivado. Descontos de alugueis para vestidos, ternos, sapatos e acessórios foram pleiteados e conseguidos com algumas casas de noivas para que as mulheres, principalmente, possam desfrutar deste traje tão cobiçado nesta data. Em 2015, o Balcão Cidadão oportunizou a oficialização da união de 70 casais. A iniciativa foi idealizada por Walderlei Germano e colocada em prática através da colaboração mútua de pessoas engajadas.

Um dia de princesa

O Salão Sandro Damião Hair Designer será um dos colaboradores voluntários. Sandro Damião, Nilce Terezinha Damião Gallert, que tem 30 anos de experiência na profissão, e Aline Lima Damião são alguns dos profissionais que estarão à disposição das noivas excepcional e especialmente neste domingo, com dedicação exclusiva das 11h às 16h, numa maratona de trabalho. O salão será responsável por embelezar os cabelos das noivas, com penteados que devem aliar o formato do rosto, tipo de cabelo, preferências pessoais, ao estilo clássico com nuances de modernidade. A equipe com oito pessoas estará a postos para atender ao casamento comunitário em sete horas de atuação, com tempo médio de preparo de 20 minutos, além de mais 20 dispensados à maquiagem. Além do salão de beleza, profissionais de maquiagem da marca de cosméticos Mary Kay serão colaboradores nesta empreitada, bem como a cabeleireira Silvana Borges e a manicure e pedicure Seomara Aparecida Souza Polleza. “O salão estará de portas abertas para estes profissionais nesta data tão especial. Nós ainda não conhecemos as noivas, mas será tudo profissionalmente analisado na hora. Vai dar tudo certo, com certeza. Este é um dia marcante e será maravilhoso para elas. Estou neste segmento há 25 anos e sei da carga de compromisso que temos em deixar as noivas ainda mais belas e impecáveis no dia mais marcante de suas vidas”, comenta Sandro Damião.
A parceria com o salão juntamente ao casamento comunitário foi firmada já em 2015. “Contribuir com a comunidade nos satisfaz, principalmente com as pessoas que há muito tempo sempre quiseram uma atenção deste tipo. Faz diferença, sim”, diz Nilce, enquanto Aline complementa: “A gente acaba vivendo com cada noiva como se fosse a primeira. O sorriso é compensador quando elas se enxergam no espelho e se encantam com nosso trabalho. Isto não tem preço. É feito com carinho, algo que as envaidece e vai ficar na memória.” Esta será a quarta edição do casamento comunitário e contará com o tradicional brinde de champanhe no Túnel Encantado na rua Nereu Ramos. Os momentos especiais serão registrados e eternizados pelo Foto Santa Rita.

O sonho protelado

A agente administrativa do Balcão Cidadão, Franciele Coelho Varela, lembra que a documentação gratuita para os casamentos foi providenciada pelo próprio Balcão Cidadão, a exemplo de certidões e carteiras de identidade. O perfil dos noivos do casamento comunitário é um pouco diferente do habitual. São pessoas que priorizaram outros aspectos em sua vida a dois, depois com a chegada dos filhos, a construção da casa própria, e a oficialização do sonho, que não é tão financeiramente acessível, acaba ficando de lado, para mais tarde. Quem sabe agora, com esta ajuda do Poder Público, poderão reunir economias e planejar uma lua de mel. “Todos estão maravilhados e com os olhos brilhando de felicidade. Muitos já são até avós e já passaram pelas perguntas curiosas dos filhos e netos sobre casamento. São lindas histórias. Há casais juntos há 30 anos, noiva com 65 anos de idade. Vai ser inesquecível tanto para quem irá casar, quanto para nós, da equipe de organização. O frio na barriga é geral. É uma alegria dupla, com o casamento durante a época de Natal”, revela Franciele.
Legenda: Cerimônia civil será às 9h e religiosa às 19h, ambas no Teatro Marajoara (Foto: Silviane Brum)
 



Outras informações acesse o site: 

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 

Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010
*Se não dese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...