terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Empresa catarinense registra crescimento de 580% em energia solar


Este ano foi de incremento na área de energia solar. De janeiro a novembro do ano passado em comparação com o mesmo período de 2016, Santa Catarina registrou crescimento de 228% na instalação de fontes alternativas de energia. Esse aumento no interesse da população refletiu diretamente no faturamento das empresas do setor.
A Quantum Engenharia, com sede em Florianópolis, teve incremento de 580% em vendas de sistemas de geração de energia solar distribuída, o que ocasionou aumento de 3,5% no faturamento total. Para o presidente da empresa, o engenheiro Gilberto Vieira Filho, o momento está alinhado com as expectativas no setor para os próximos anos. “Até 2050, de acordo com a previsão do Plano Nacional de Energia, 13% da demanda nacional deverá ser suprida com energia solar. Nós estamos atentos a essa mudança, nos tornando referência nesta área. O Brasil ainda tem muito a crescer com energia fotovoltaica, temos um potencial enorme para ser explorado nesse sentido. Além do mais, esse crescimento de demanda irá significar também o aumento de empregos, com 90 mil novas vagas nas próximas décadas”, analisa.
Atualmente Santa Catarina é um Estado de destaque no cenário nacional com relação ao uso de fontes alternativas de energia solar, sendo o maior gerador por números de habitantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário