quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Lages conquista um troféu e oito medalhas na Olesc


No quadro final de medalhas, Lages está em 14º lugar no ranking. No quadro final de pontos, Lages ficou com o 21º lugar

A 16ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi realizada entre os dias 16 e 21 deste mês, em Caçador, no Oeste do Estado. O handebol masculino de Lages conquistou o troféu de 3º lugar. No quadro final de medalhas, Lages está em 14º lugar no ranking. Foram duas de ouro e uma de bronze no xadrez masculino, uma de ouro e duas de prata no xadrez feminino, uma de bronze no handebol masculino e uma de bronze na natação masculina, totalizando três ouros, duas pratas e três bronzes. No quadro final de pontos, Lages ficou com o 21º lugar, sendo dois no futsal feminino, cinco no handebol masculino, dois pontos no tênis masculino e dois pontos no xadrez feminino, totalizando 11 pontos.

Acompanhe a classificação completa de Lages na Olesc:

Xadrez feminino: 5º, com nove pontos no blitz, 13 no rápido e 36 na equipe, com total de 58, e na pontuação final, três
Xadrez masculino: 7º, com 11 pontos no blitz, dez pontos no rápido e 27 na equipe, com total de 48
Basquete masculino: 11º 
Futsal feminino: 5º, com dois pontos
Futsal masculino: 10º
Handebol feminino: 11º
Handebol masculino: 3º, com cinco pontos
Natação feminina: 12º, com dois pontos nos 100 metros peito e quatro pontos nos 50 metros peito, ou seja, seis pontos no total
Natação masculina: 9º, com seis pontos nos 100 metros peito, três pontos nos 50 metros costas, cinco pontos nos 50 metros peito e três pontos nos 100 metros costas, ou seja, 17 pontos no total
Tênis masculino: 5º, com dois pontos
Tênis de mesa masculino: 12º, com sete pontos na dupla e na 12 na equipe, ou seja, 19 pontos no total
Voleibol masculino: 9º

125 atletas de Lages

As disputas em Caçador envolveram atletas de 13 a 16 anos e de Lages seguiram 125 atletas na delegação, entre 15 jogadores do basquete masculino, 15 do vôlei masculino, 15 do futsal feminino e mais 15 do masculino, 14 do handebol feminino e 18 do masculino, 11 do xadrez masculino e feminino, cinco do tênis de mesa masculino e cinco do tênis de campo, e dez funcionários envolvidos. O suporte de logística foi prestado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), através do trabalho sob comando do superintendente, José Maximiliano Cappelletti Batalha (Capela), órgão do Município que reforça a assistência durante as competições das quais Lages participa e apoia as associações esportivas ao longo do ano. A Olesc foi realizada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Caçador e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

2.500 competidores do Estado

A Olesc contou com a participação de 2.500 atletas oriundos de 54 municípios, disputando as modalidades de atletismo, ciclismo, futsal, handebol, voleibol, basquete, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. Joinville foi o grande campeão, com 167 pontos que garantiram o sétimo título do município do Norte do Estado na história da Olesc. O último havia ocorrido em 2013. O time campeão conquistou sete troféus: Atletismo masculino e feminino, ginástica rítmica, natação e futsal masculinos, além do judô e tênis femininos. Blumenau ficou em segundo lugar com 100 pontos e com os títulos na ginástica artística masculino e feminino, caratê masculino, ginástica rítmica e xadrez feminino. Itajaí ficou em terceiro com 81 pontos, e destaque para o título do tênis masculino.
Legenda: Disputas envolveram competidores de 13 a 16 anos, em Caçador (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário