terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeitos de Urupema e São Joaquim recebem diplomação

Juiz Eleitoral fez apelo à sociedade na diplomação dos prefeitos

O juiz da 28 Zona Eleitoral de São Joaquim, Ronaldo Denardi abriu na manhã desta segunda-feira (05) no salão do Tribunal do Júri, o calendário de diplomações de prefeitos, vices e vereadores nos municípios abrangidos pela Amures. Ele cumprimentou e entregou o diploma à 27 vereadores, dois vices prefeitos e dois prefeitos e fez um discurso inflamado contra a aprovação pela Câmara dos Deputados de projeto de lei de combate à corrupção que tipifica como crime de abuso de autoridade determinadas ações de magistrados e promotores.
O magistrado fez um apelo à sociedade alertando sobre o sério risco de aumento da criminalidade e a impunidade caso o Senado aprove as alterações que foram realizadas no que deveria ser as dez medidas de combate à corrupção. E alertou que o país vive a iminência de grave atentado contra a independência e a autonomia da magistratura e do Ministério Público.
A entrega dos diplomas aos eleitos iniciou às 9h15min com os vereadores de São Joaquim, que foram chamados de acordo com a ordem de votação. A solenidade foi rápida e em seguida chamados os vereadores de Bom Jardim da Serra e por último, os de Urupema.
Chamou a atenção da plateia o fato de Urupema ser o único município da região com a maior bancada fermina. Das nove vagas, quatro foram conquistadas por mulheres. São elas: Elaine Rodrigues Matos de Souza, Andrea de Fatima Cruz Ribeiro, Marilia Sutil de Oliveira e Miriele Borges Leite. Além de uma vice-prefeita, Cristiane Muniz Pagani Almeida.
O prefeito eleito de São Joaquim Giovani Nunes discursou e deu enfoque à renovação e honestidade. O de Urupema Evandro Frigo Pereira falou dos desafios que os esperam diante da crise econômica do país e que exigirá dos novos gestores muita competência e eficiência pública.

A única vereadora eleita em Bom Jardim da Serra Marinalda de Fatima Pereira discursou em nome dos vereadores eleitos da 28 Zona Eleitoral. Sobre os cargos de vice-prefeito e prefeito de Bom Jardim da Serra, não teve diplomação porque é aguardada uma decisão judicial sobre o resultado da eleição ou de um novo pleito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...