terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Facisc realiza treinamento do Programa Empreender em Lages

Descrição: logo acil
Facisc realiza treinamento do Programa Empreender em Lages

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, iniciou na manhã desta segunda feira, 30/01, mais uma edição do Treinamento Básico de Consultores – TBC.

Cerca de 30 consultores de diversas cidades do estado estão reunidos na sala de treinamento I da ACIL, em Lages, para absorver conhecimentos e técnicas que irão auxiliar no desenvolvimento do trabalho junto aos núcleos das associações empresariais.

O treinamento está sendo ministrado por Clóvis Consoli, supervisor do Programa Empreender, e Osmar Vicentim, coordenador de projetos da Facisc, que abordarão temas como técnicas de moderação Metaplan; sistematização do Empreender; gerenciamento de reuniões; consultoria grupal; fatores de sucesso e insucesso nos núcleos, entre outros.

Programa Empreender

O Empreender nasceu em Santa Catarina em 1991, nas cidades de Joinville, Blumenau e Brusque, através de uma parceria entre suas Associações Comerciais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e da Alta Baviera (Alemanha). Em 1997, com o sucesso obtido a Facisc e o Sebrae decidiram implantar o projeto em outras cidades de Santa Catarina. A partir de 2000, com o apoio do Sebrae Nacional e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), o programa foi expandido para sete Estados brasileiros. Atualmente está em todo o território nacional.










































Att,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...